Virada Cultural vai ocupar Teatro e praça em Marília, veja destaques – Notícias sobre giro marília

Nos dias 1, 2 e 3 de abril, o Teatro Municipal de Marília recebe a volta da Virada Cultural, com entrada gratuita e palco interno e também na praça pública, no entorno do teatro (Praça da Bandeira), onde também há apresentações de entrada um palco, iluminação e infraestrutura para receber como atrações de rua.

O integra a programação especial de aniversário de Marília e também de aniversário do Teatro Municipal (comemorado03 de evento municipal).

“Além de comemorarmos o aniversário da cidade e do Teatro Municipal, um dos objetivos da cidade, é ter as artes como a proposta de ocupação da cidade, a valorização dos artistas locais, a socialização e difusão de linguagens artísticas”, comentou André Gomes, secretário de cultura.

A abertura oficial da Virada Cultural Marília estará presente no dia 1º de abril (sexta), às 18h na praça ao lado com a apresentação do Coletivo Maracatu de Baque Virado e segue com muitos outros shows. O evento terá, ao todo, 29 apresentações, quase dez para cada dia do evento, sendo onze apresentações na praça.

Além de shows de música, nossos estilos Pop Rock, clássicos do Rock, eletropop, MPB e Jazz, o público também terá teatro, dança, circo, hip-hop e arte urbana entre outras atrações. Entre os destaques da programação infantil, a Virada Cultural Marília apresenta o Espetáculo “Nós”, a sensível e bem humorada história que entrelaçada e contação de histórias, numa livre adaptação do livro “Nós”, de Eva Furnari, feita por Fernanda e Paula Bittencourt (mãe e filha).

Também haverá o Show de Mágica do Mágico Igory, onde o público verá desapacerer sem deixar vestígios objetos, outros, aparecerem, aparecerem de mágicas preparadas com muito além para crianças e adultos. A Virada Cultural Marília 2022 contará com feira de Artesanato e Food Trucks, que estarão instalados na Praça do Teatro Municipal.

Ao longo da Virada o público também pode apreciar como mostra a cidade Miniaturas em Escala, do artista mariliense Rafael Feio, com esculturas feitas à mão usando vários tipos de materiais recicladores, que retratam detalhes da arquitetura do cotidiano urbano e um pouco de futurismo, com detalhes realistas que funcionam o trabalho ainda mais legal; e também a exposição sobre tela do artista Gabriel Ramos, com uma homenagem à Semana da Arte Moderna de 1922, na adição do seu Centenário.

Em causa com o projeto “Biblioteca pública 360 grus”, desenvolvida principalmente para atividades de incentivo à leitura infantil. Também serão realizadas oficinas para estimular o aprendizado de técnicas artísticas e literárias, fornecendo diálogos com as áreas de Artes Cênicas e artes das palavras (literatura, cordão, lendas, mitos, dramaturgia e contação de histórias).

Paralelamente, serão realizadas atividades de pintura corporal, mágica interativa e jogos de xadrez. A apresentação da Virada será realizada em porque com uma equipe do Projecto Teatro da Cidade, coordenada por Márcio Martins. Toda a programação da Virada Cultural Marília 2022, com as sinopses completas podem ser encontradas no Blog da Secretaria da Cultura – www.culturamarilia.blogspot.com.

Leave a Comment

Your email address will not be published.