Thor:3 curiosidades que você não 1 nos filmes do heroi

Thor: Amor & Trovão (Thor: Amor e Trovão, sem original)liderado por Taika Waitititem previsão de estreia para junho de 2022. No entanto, até lá, os fãs do herói de Asgard poderão conferir seus filmes anterior por meio do Disney+ e prepare-se para uma nova aventura.

E que tal conferir algumas curiosidades mas interessante sóbrio o personagem dos quadrinhosMaravilha sem cinema? Confira logo abaixo!

13. O primeiro filmes Faith dirigido por um vencedor do Oscar

(Marvel/Reprodução)Derretendo: Maravilha

Embora a cerimônia de Oscar deste ano tenha sido marcada pelo aproveitou que Will Smith deu em Chris Rocka edição também consagrou o cineasta Kenneth Branagh com o prêmio de Melhor Roteiro Original pela longa Belfast (2021).

Branagh, que já esteve no elenco de Harry Potter e Câmara Secreta (2002) como Professor Gilderoy Lockhart, Faith or responsável por dirigir o primeiro filme of Thor, que ainda conto com Natalie Portman e Tom Hiddleston, Jaimie Alexander e Anthony Hopkins no elenco formar-se.

12. Um longo caminho

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Derretendo: Maravilha

Sam Raimi fé a primeira pessoa a pensar em um projeto relacionado ao personagem, ainda no final dos anos 1990. Impulsionados pelo sucesso dos X-Menano 2000, um Maravilha ficou empolgada com uma ideia, mas pensou em produzir algo para uma televisão.

Enquanto isso, essa hipótese foi descartada para que o projeto pit realizado no cinema, porém, o processo acabou se estendendo por vários anos até o lançamento de Homem de Ferroem 008. Dessa formou uma fé de pré-produção finalmente iniciada em 209, com as filmagens durante 2 de janeiro de 2010.

11. Escalada Loki

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Derretendo: Maravilha

Desde que Kenneth Branagh havia sido contratado pela Maravilha para direto o primeiro filme do herói, o cineasta logo pensou em um título antigo do colega para viver o personagem. Dessa forma, ele conta com seus cabelos Tom Hiddleston, principalmente por longos e longos cabelos.

Em um primeiro momento, os produtores gostaram muito do ator e escalaram para o papel. Depois de intensas semanas treinando para adquirir os músculos, a fé remanéjado para viver Loki, pois havia algo de muito interessante em sua atuação que se encaixaria muito bem com aquele personagem.

10. Referências aos clássicos

(Fotos/Reprodução da Warner Bros.)(Fotos/Reprodução da Warner Bros.)Derretendo: Warner Bros. Fotos

Uma das cenas mais emblemáticas. A sequência em questão foi inspirada em um dos momentos-chave de A Vida de Zola (A vida de Emile Zolasem originais), filme de 1937, dirigido por William Dieterle.

A produção específica é focada em um período do autor, que teria se baseado na vida do escritor, com Alfred D, um acusado injustamente de traição pelo exército.

9. Muito alem de Stan Lee

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Derretendo: Maravilha

Osso filmesMaravilha Ficaram popularmente conhecidos por suas cenas pós-créditos e também aparições inesperadas de Stan Lee, criador de diversos heróis da companhia.

Mas o nosso filmes de Thor tem outros quadrinistas importantes em pequenas partições especiais, como Walt Simonson e Louise Simonson, roteiristas de várias histórias do personagem. Além deles, o escritor J. Michael Straczynski surgiu como Townie no primeiro longa sequência narrativa muito divertida.

8. Ângulos holandeses

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Derretendo: Maravilha

Uma direção de Thor (2011) cheio de truques simples, mas elegantes. No entanto, muitas pessoas acreditam que há um uso excessivo de ângulos holandeses, os quais se inclinam levemente em diagonal a uma câmera em uma espécie de deixar o plano distorcido.

De acordo com Kenneth Branagh, sua inspiração veio diretamente dos quadrinhos originais do herói de gard, tendo em vista que, ao ouvir diversas revistas, via os personagens ajustados em um cenário holandês, algo que quis ao ponto de não parecer filme.

7. Terra-616

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Derretendo: Maravilha

Em determinado momento, vemos Selvig (Stellan Skarsgård), um renomado astrofísico que tem ligações diretas com a SHIELD e também com a Thor, na frente de um quadro repleto de anotações. fãs resolveram checar o que escreveram nesse local e muitos encontraram algumas informações interessantes.

A primeira delas refere-se a uma anotação de Terra-616, que é muito importante para o contexto do multiverso de personagens da Maravilha. Já segunda é sobre The Fault, uma divisão criada no espaço-tempo dos personagens, que acabou expondo diversos universos alternativos entre os personagens, algo que foi resolvido pelos Guardiões da Galáxia.

6.Korg

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Derretendo: Maravilha

Relevante para a raça Kronan, originária do planeta Ria, Korg é um personagem crucial no desenvolvimento de Thor: Ragnarok (2017) e foi interpretado por Taika Waititi, o diretor responsável pela direção deste filme.

Contudo, essa foi a primeira vez que o personagem não surgiu na saga de Thor, tendo em vista que ele já tinha sido visto anteriormente, de forma breve, em Thor: Mundo Sombrio (2013). Acontece que muita gente não se lembra disso, pois o visual era bem diferente.

5. Para Nova York de Brisbane

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Derretendo: Maravilha

Absolutamente todas as cenas de Thor: Ragnarok (2017) foram filmadas na Austrália, incluindo uma sequência em que Thor e Loki estão andando pelas ruas de “Nova York”. Segundo Taika Waititi, o diretor responsável pelo projeto, para essa sequência, a cidade escolhida para Brisbane, pois aquele seria “o pedaço mais novaiorquino da Austrália”.

4. ponto de ruptura?

(20th Century Fox/Reprodução)(20th Century Fox/Reprodução)Derretendo: 20th Century Fox

Thor precisa dizer uma senha secreta em um ponto da narrativa. Ela é “Point Break”, que também faz referência a Tony Stark (vivido por Robert Downey Jr.) em Vingadores (2012). A piada está justamente na referência a um outro filmenenhum caso ponto de rupturade 1991, que no Brasil ficou conhecido como Caçadores de Emoção e apresenta personagens com um visual que remeria ao heroi de Asgard. O elenco conta com Patrick Swayze e Keanu Reeves nossos principais papéis.

3. Bor Burison

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Derretendo: Maravilha

Em uma das cenas mais divertidas de Thor: Mundo Sombrio (20), o herói acabando de destruir uma Bordin uma das estátuas de Thor, o pai de O, que neste caso seria o Thor. Para não perder a piada, Loki zomba do irmão dizendo que ele havia acabado de matar seu avô. Nosso quadrinhosmas com o deus articulando isso também da armadilha, para todos os envolvidos em seu próprio benefício.

2. Em família

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Derretendo: Maravilha

Além de Liam Hemsworth, que faz uma participação muito divertida em Thor: Ragnarok (2017), Taylor Hemsworth, prima de segundo grau de Chris Hemsworth, também surge em um momento determinado da longa-metragem, inclusive, ao lado de Shalom Brune-Franklin, uma atriz australiana em ascensão.

1. O Olho de Thor

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Derretendo: Maravilha

Para fechar a lista, um momento que pode ter passado despercebido em Thor: Ragnarok (2017). Em uma das primeiras sequências do filme, o herói visualiza sua própria imagem em uma pedra, na qual há uma rachadura em seu olho direito. Em um confronto com Hela (Cate Blanchett), é justamente esse olho que acaba sendo ferido. Um prenúncio interessante, não é mesmo?

Gostou da lista? Continue ligado aqui no TecMundo para saber mais curiosidades ligadas aos herois da Maravilha.

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assistiu séries e filmes exclusivos!

Leave a Comment

Your email address will not be published.