Telejornal da Globo sofre pane e fica em saia justa ao vivo

Monica Teixeira precisou lidar com erro no telejornal (Imagem: Reprodução / Globo)

Uma grande falha não RJ2telejornal da Globodesta quinta feira (24)deixou Mônica Teixeira surpreso. A atitude ate precisau tomar uma atitude ao perceber o erro técnico.

Tudo aconteceu quando trocou como reportagem e pedido de Paula da contratação de imagens do volante do Botafogo, enquanto o noticiário comenta uma operação da Polícia Federal, que apreendeu 600 kg de maconha na Baixa Fluminense.

A apresentadora destacava apreensão na cidade de Seropédica, no Rio de Janeiro, mas, na tela, aparecia como imagens do anúncio do novo volante do Botafogo. Após 10 segundos com o erro, uma câmera voltou a mostrar Monica Teixeira no estúdio. Ela, então, pediu desculpas.

“A Polícia Federal encontrou 600 kg de maconha hoje em Seropédica, na Baixada. A droga estava escondida em um caminhão-baú que vinha de São Paulo para o Rio. A ação contorno com o apoio…”, declarado ao jornalista, que o erro.

Ela completou: “Desculpa, gente. Olha só, a gente teve um probleminha aí e vocês viram. Eu estava falando da operação e a gente passou outras imagens”.

Jornal Nacional desculpa por erro na Globo

O Jornal Nacional da Globo, desta-feira (21), decidiu dedicar um momento para fazer-me-culpa por um erro exibido em 25 de fevereiro. No início dos conflitos da Rússia na Ucrânia, o JN mostrou imagens que circularam na imprensa de um tanque atropelando o carro de um civil na Ucrânia.

“No início da invasão, no dia 25 de fevereiro, o Jornal Nacional publicou imagens emblemáticas: um tanque que mudou de rota e esmagou um carro. Na escalada da manchete edição, dissemos que um tanque russo cometeu uma covardia brutal. E essa certeza não tinha base suficientemente sólida para ser feita. Fé um erro”, disse William Bonner.

O que segue: “Passou-se dias, o tanque oaustivo da imprensa resultou numa certeza: não é possível afirmar que o tanque está sendo possível sendo2 russo ou ucraniano”.

“Por isso, e em ao trabalho correto dos nossos colegas da Globo, é preciso fazer esse esclarecimento, ainda que atrasado, com nosso pedido sincero de desculpas. O Jornal Nacional vai estar ainda mais atento em nossas apurações”completo, ou o jornalista.

O que você achou? SIGA @rd1official no Instagram para ver mais e deixe seu comentario clicando aqui

Luiz Fabio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e apaziguado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br

Leave a Comment

Your email address will not be published.