Team matou um cavalo de verdade para cena icônica do filme? Pedra rolando

Em ‘O Poderoso Chefão’, há uma cena com uma cabeça de cavalo – mas, o animal foi morto especificamente para as filmagens?

Vitória Campos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 26/03/2022, às 08:00 horas.

[Atenção! A matéria a seguir pode apresentar conteúdo sensível]

Considerado um dos melhores filmes da história do cinema, O Poderoso Chefão (1972) completou 50 anos em 2022. No longa de Francis Ford Coppola há uma cena em que o produtor de Hollywood Jack Woltz (John Marley) encontra uma cabeça de cavalo em sua cama. Mas, Afinal, o animal foi especificamente morto para as filmagens?

A resposta é não. Mesmo querendo o que os filmes pit o mas verossímil possível, Coppola (ou uma equipe) não matou um cavalo para a cena. Contudo, a cabeça do animal era real e veio de um matadouro.

+++ LEIA MAIS: The Batman: Personagem de O Poderoso Chefão inspirado ou Pinguim no filme de Matt Reeves; ouvi

De acordo com o Los Angeles Timesum exclusivo da produção foi ate o matadouro, escolheu um cavalo que lembrasse o premiado puro-sangue de Woltz e pediu que, quando chegasse a hora, a cabeça pit enviaria uma equipe. Pouco tempo depois, a empresa deles inveja uma caixa com a cabeça embrulhada em gelo.

Alem disso, Coppola narratou que, na época, recebeu cartas de ativistas de animais reivindicando e criticando uma cena, acreditando que o cineasta havia matado o cavalo especificamente para as filmagens.

+++ LEIA MAIS: Nicolas Cage pleiteia com Francis Ford Coppola vaga em Poderoso Chefão; ouvi

Mas sóbrio O Poderoso Chefão

O Poderoso Chefão (1972) fé dirigida por Francis Ford Coppola e baseado no livro homônimo escrito por Mário Puzo. Estrelado por Marlon Brando, Al Pacino e James Caano filme é um clássico e foi responsável por estrear uma das principais franquias do cinema.

A produção “centra-se na poderosa criminosa de ítalo-americana Dom Vito Corleone (Marlon Brando). Quando o filho mas novo faço vestir, Michael (Al Pacino), une-se utantemente à máfia, ele se envolve no ciclo de violência e traição. Embora Michael tente manter um relacionamento normal com sua esposa, Kay (Diane Keaton), ele se aprofunda nos negócios da família”, diz a sinopse do Tomates podres.

+++ LEIA MAIS: Borat e O Poderoso Chefão são franquias únicas com um dos discos do Oscar

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Dirija meu carro
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque de cães
  • Amor, Amor Sublime
  • Pizza de alcaçuz
  • Rei Ricardo: Criando Campeãs
  • Belfast
  • duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Nao Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige e testes de covid para indicados ouvi

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]

Leave a Comment

Your email address will not be published.