‘Somos Portugal’. Nuno Graciano regrediu à TVI como apresentador

Nuno Graciano regressed ao pequeno ecrã como apresentador, já no próximo domingo. Nenhum vídeo promocional de um programa transmitido dia 1 de maioabrir: “Domingo é dia de sair na rua e fazer a festa. O Portugal vai estar na inconfundível Vila do Gerês. Nuno Graciano vai mostrar-lhe lugares de cortar a respiração. Juntos fazemos uma festa. ‘Somos Portugal’, domingo à tarde, na TVI”.

Durante a sua no participação Grande Irmão Famoso 2, Nuno Graciano lamentou, por diversas vezes, o facto de estar afastado do pequeno ecrã. Durante a penúltima gala da ‘casa mais vigiada do país’, Nuno expressou o seu descontentamento no confessionário: acordo todos os dias com um nó na garganta de profunda saudade, de não ouvir porque é que não estou a trabalhar na área de que gosto tanto. Eu sai [da televisão] com bons resultados, já liderei manhãs, já liderei tardes, já liderei o horário nobre.” Perante tem audiência, Cristina Ferreira responda: “o Nuno não se preparou para essa saída. Está preso a alguma coisa do passado que não sabe se volta ou não. Hora de libertar disso. Se calhar, quando se libertar, chega o convite.

Afastado há rios anos da televisão, o apresentador fundou a sua própria marca de produtos regionais certificados da Serra da Estrela, Tio Careca, nome pelo qual também é conhecido. Em oubro de 2018 lançou um livro da sua autoria Nao Me Chamem Bom Pai e, mais tarde, em 2021, ainda passou pela política, como candidato à Câmara Municipal de Lisboa pelo Chega.

Veja Tambem