Silvio Santos escalou o romance fenômeno da Manchete para tirar SBT da lama

Silvio Santos segue em sua peregrinação para tirar a audiência do SBT da lama. Na enésima tentação de chamar a atenção telespectadores para a programação da emissora, o empresário irá promover o promotor mais uma vez no canal do dia 16 de maio. Depois de ter tentado — sem sucesso — escalar jornais, programas infantis, seriados enlatados e até mesmo vídeos da internet, o dono do Baú irá chamar para a criação de novas músicas de teledramaturgia. A mais nobre delas, com exibição em rede nacional, contará com A História de Ana Raio e Zé Trovão, da TV Manchete.

A reportagem do Pop-TV apurou a nova série de programação da emissora que começou a circular nos bastidores na manhã de terça-feira, 26 de abril na mesma data em que Silvio voltou a frequentar a rede após oito meses de estúdio de estúdio. De acordo com os próximos ao empresário, ele bateu o martelo sober como durante o salão mantido pelo cabeleireiro Jassa, o homem que faz a cabeça do comunicador, literalmente, teria a escolha dos títulos necessários entrar em cartaz.

Os novos horários de teledramaturgia, no entanto, foram oficiais aos demais setores da emissora na manhã de sábado (30). Em mais uma das já folkloricas ligações para seus assessores, ele exigiu em uma folha sulfite — o memorando que punho um parecer em diversos vídeos do empresário realizou um convite sendo enviado por fãs no salão do chegasse e também em sua chegada a Emissora — e entregue por ele para os diretores da rede dias antes.

Caso nenhuma outra mudança de rota acontecerá nas próximas duas semanas, a novela da TV Manchete será exibida das 14h às 15h do dia 16 de maio, horário válido para emissoras controladas diretamente pelo SBT de São Paulo. Nas afiliadas, o folhetim entrará no ar em uma versão compacta, com apenas 40 minutos de duração, às 14h20. O Pop-TV apurou que Silvio Santos vê A História de Ana Raio e Zé Trovão como a trama apresenta na memória afetiva do público, assim como Pantanal, que ganhou remake no horário das 9h da Globo.

Além disso, o empresário defende que o folhetim poderá ser assinado por Marcos Caruso e Rita Buzzar ganhará até mesmo do Balanço Geral. Obcecado em tirar público do jornalístico médio da Record, ele tem dito para seus assessores que a novela poderá, em prazo, se estabilizar entre 5 e 6 pontos de audiência na Grande São Paulo, índice suficiente para posicionar o SBT na vice-liderança. Casos de Família, atualmente exibido às 14h20.migrará para as 15h e terá novo formato, fazendo participações de anônimos com uma bancada de celebridades, analisando o tema do dia.

A História de Ana Raio e Zé Trovão é aposta do SBT para nova programação (foto: Divulgação/TV Manchete)

Silvio Santos também aposta em clássicos do SBT

Além do retorno de A História de Ana Raio e Zé Trovão, já transmitida pela Emissora entre 2010 e 2011, o dono do Baú pediu que outras duas faixas fixas de novelas sejam criadas. Enquanto o horário das 14h será destinado para tramas que marcaram época em suas exibições originais, ao meio-dia espaço público para tramas planejadas ao infantojuvenil. Depois, às 13h00, haverá histórias recentes, sobretudo nacionais, e que vão fazer uma transição do ibo infantil, alvo da primeira faixa, para as do foco de casa, que são o foco do último horário.

Até a publicação deste texto, Às 12h, o quarteirão será inicialmente ocupado no lado brasileiro do Carrossel: transmitido originalmente há 10 anos também foi ao ar em 2131 (quando teve sua exibição mais5, o após algumas semanas, para uma tentativa de implantar um jornalístico na faixa das18h), 201 e 2018. Uma Rosa com Amor, novela escrita nacional por Tiago Santiago — além de sua exibição original, em 2010, enredo que marcou a estreia do ex-Record no SBT Faith reviveu em 2011.

Com a nova ordem de Silvio Santos, o SBT passará a contar com oito novelas simultâneas em sua grade de programação e se tornará uma emissora brasileira com mais folhetins no ar. Na Globo, que costuma ser uma grande produtora de teledramaturgia do país, conta com cinco histórias (duas reapresentações e três inéditas) nossos dias úteis. Na televisão por assinatura, seis novelas não estão no cardápio atual do canal Viva. A Record, por sua vez está com uma trama inédita em exibição e reapresenta outras duas, no horário da tarde e no horário nobre.

Se nada mudar, as primeiras chamadas da nova programação devem entrar nesta semana. No entanto, o empresário tem um histórico problemático mudanças vazadas antes da hora para a imprensa: há owe anos, Silvio simplesmente adiou uma das tentativas de implantar o Primeiro Impacto nas tardes porque a foida por este relatório — que falou sobre isso em um artigo publicado na Coluna do Leo Dias, então publicado no UOL. Neste ano, porem, oh Pop-TV vazou a estreia do SBT Notícias e o projeto viu a luz do dia mesmo assim.

Leave a Comment

Your email address will not be published.