Secretaria de Segurana pede doao de livros infantis – Portal PJF

A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) está recebendo doações de livros infantis. O material arrecadado será suprir uma solicitação de livros disponíveis para uso público em eventos da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), nas Estantes do Projeto Estação da Leitura.

Quem tiver interesse tem interesse em entregar exemplares novos ou usados ​​em nos postos de arrecadação montados na recepção do prédio da Prefeitura, na Avenida Brasil, 2001 ou na sede da própria Sesuc, na Avenida Sete de Setembro, 768, Bairro Costa Carvalho, no horário das 8h às 13h e das 14h às 17h.

O projeto Estação da Leitura é uma iniciativa da Guarda Municipal de Juiz de Fora, que busca promover o acesso à leitura e ao mundo dos livros, utilidade e circulação a publicações paradas. Inicialmente, as propriedades do projeto ficaram no Parque da Lajinha. Hoje, elas são levadas a diversos lugares, oferecendo, de forma gratuita e sem necessidade de cadastro ou fichas, oportunidade de ler e levar para casa conhecimento e cultura. O sistema de livre acesso permite que a pessoa escolha o livro que quiser, bem como consigo ou traga um novo exemplar para a estante.

Graças a doações, crianças que, por vezes, não têm condições de adquirir livros, podem se encantar com a experiência. Segundo a secretária de Segurança, Letícia Paiva Delgado, “o Estação da Leitura é um projeto sustentável, educador e solidário. Ele reaproveita materiais que talvez fosm para o lixo, promove a leitura, a curiosidade, o saber e faz isso de uma forma livre, em que cada um é respeitada e contribui com o que pode”.

Leave a Comment

Your email address will not be published.