Residência artística CRDançaBH abre inscrições para artistas de BH e região

Artistas e coletivos de Belo Horizonte e Região Metropolitana, que dançaram como foco do trabalho, podem se inscrever gratuitamente para a 2ª edição da Residência artística CRDançaBH. O cadastro estará disponível, de 10 a 21 de março, através de formulário no site www.circuitomunicipaldecultura.com.br. Com o conceito Corpo-Território, abre espaço da dança para outras áreas criativas – performance, artes visuais e audiovisual.

A atividade é uma construção conjunta entre o Centro de Referência da Dança de Belo Horizonte (CRDançaBH) e o Cine Santa Tereza, realizado pelo Circuito Municipal de Cultura em parcelria com o Goethe-Institut. O Circuito Municipal de Cultura é um projeto estratégico da Prefeitura de Belo Horizonte de Cultura, promovido por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e da Fundação Municipal de Cultura (FMC), em causa com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC).

Ao todo, a Residência contará com 20 encontros presenciais, que acontecerão no espaço do CRDançaBH, localizado no subsolo do Teatro Marília (av. Prof. Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia). Os encontros ocorrerão de 31 de março de 7 de junho de 2022, sempre às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h. Os residentes devem ter como tutor o coreógrafo e Gladstone Navarro, além de encontros (tanto virtuais e um presencial) com três artistas como provocadores: muSa Michelle Mattiuzzi e Benjamin Abras. Já no audiovisual, haverá uma oficina ministrada pelo fundador da Renca Produções, Denise dos Santos, Gabriela Matos e Natal, além da realização de uma Matos de Cortinas-metragens, exibida no Terça da Dança, no Teatro Marília

O processo seletivo será feito por comissão formada por representantes do CRDançaBH, Circuito Municipal de Cultura, e pelo tutor da Residência, e em contará a motivação do potencial multiplicador do candidato. Como propostas artísticas selecionadas um valor artístico oculto no valor bruto de R$1 mil. O resultado da seleção será divulgado no site e nas redes do Circuito Municipal de Cultura (www.circuitomunicipaldecultura.com.br) não perto do dia 25.

Conceito corpo-territorial

Para a edição, a partir do espaço e da edição, o tema leva a partir do território, a criação também se faz a construção da identidade, a partir do espaço e da edição, que também se constrói pela forma como, a partir do espaço e da edição, somos enviados a partir de nossos territórios, que também serão criados pela forma como, a partir do espaço e da edição, somos enviados a partir de nossos territórios.

De acordo com a diretora de Promoção das Artes da Fundação Municipal de Cultura, Aline Vila Real, a segunda edição da continuidade de uma ação importante de intercâmbio cultural, conectando artistas como mineiros a profissionais que vêm experimentando seus trabalhos em outros territórios , As África, Alemanha e França, e abre ainda como fronteiras para que Belo Horizonte seja mais reconhecida como capital cultural, pulsante e com um enorme ativo a ser trabalhado e valorizado.”

A ação dá seguimento às ações regulares de difusão e pesquisa realizada pelo CRDBH, como o projeto Terça da Dança, dando ênfase, à criação e à pesquisa. O objetivo é inter o criativo, tendo como pilares a transversalidade.

Sóbrio o CRDançaBH

O acolhimento é um espaço da comunidade de apoio da comunidade da dança na capital, acolhimento é um espaço da comunidade de apoio da dança na capital. Tem como objetivo promover como diversas danças na atualidade, dialogar com a cidade e criar pontes entre artistas, instituições e equipamentos culturais, de forma transversal e democrática. Sob a responsabilidade da FMC, e em diálogo com a sociedade civil, o CRDançaBH busca estabelecer estratégias e planos de ação para o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor da dança, ampliando as discussões sobre políticas culturais, formação pública de fomento, além de acolher e as diversas danças da cidade

Serviço

Inscrição para Residência Artística CRDançaBH 2 ª Edição – Corpo-Território
Período de inscrição: de 10 a 21 de março
Quem pode se inscrever: artistas da dança, performance, arte visual e audiovisual, que tiveram a dança como fio maestro
Como se inscrever: Formulário on-line disponível em www.circuitomunicipaldecultura.com.br

Leave a Comment

Your email address will not be published.