RedeTV! aposta em reality descartado pela Band para salvar horário nobre

Para RedeTV! avião para o mais próximo possível mas uma reformulação sem horário nobre: ​​a costumada a flertar com o traço de audiência e disputa com canais pouco expressivos, a emissora irá abrir nas noites de quinta-para o reality de empreendedorismo Shark Tank Brasil. O formato, que marca bons índices no Sony Channel e repercussions entre os assinantes de TV paga, foi descartado pela Band há três anos justamente pela audiência baixa no mesmo dia e no mesmo horário que um rival planeja colocar o programa, às 22h30.

No entanto, para entrar no ar na emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho, o reality show precisa driblar uma série de obstáculos. A reportagem do Pop-TV apurou que o principal deles é justamente a hora em que a diretoria quer que seja a atração que seja exibida pelo canal: o espaço é atualmente preenchido Sensacional, apresentado por Daniela Albuquerque, mulher de Dallevo há 16 anos. E ela não está disponível para um horário de menor visibilidade — os executivos defendem que ela se sairia melhor às 23h30, quase no chamado late night.

Mesmo no hipotético cenário em que a primeira-dama da RedeTV! aceite flertar com as madrugadas, há outro problema no caminho: a faixa das 23h30 está ocupado com o Agora com Lacombe, que não caiu no gosto dos telespectadores da Grande São Paulo. Vitrine para apoiadores do atual governo, o jornalístico consegue a proeza de perer at mesmo para a TV governamental Brasil e só sairá do ar quando (e se) seu apresentador for deslocado para a RedeTV! Notícia. E essa transferência só deve acontecer quando o diário for às 19:30, algo que nem tem dados previstos.

Em um eventual mundo perfeito em que Daniela Albuquerque aceite ir para o fim de noite e que uma mudança de Luís Ernesto Lacombe concretiza, o Shark Tank Brasil ainda terá que driblar mais um empecilho para ver a luz do dia na programação da autoproclamada “rede de TV que mais cresce no Brasil”: a tração só entrará no ar com cotas de patrocinadores vendidos. E ate agora, mesmo com a insistência do departamento Comercial da emissora, nenhuma marca teve coragem de se aventurar no projeto — como as primeiras propostas foram enviadas no início de abril.

Leave a Comment

Your email address will not be published.