Quem é Glass Animals uma banda de indie rock que Anitta do topo do Spotify? | Música

“Heat Waves”, do quarteto de indie rock inglês Animais de vidrovoltou ao topo das mais ouvidas do Spotify em todo mundo.

Em março deste ano, o grupo indie rock já tinha 100 o primeiro lugar do hot da revista “Billboard”, a principal parada dos Estados Unidos. música outra demais para chegar tanto depois de lanceda. Só depois de 59 semanas um hit número 1.

Johnny Depp fé o primeiro abriu ‘Heat Waves’. Eu curtiu

A banda britânica Glass Animals — Foto: Divulgação

Em maio de 2018, o vocalista e guitarrista Dave Bayley, 32 anos, estava em um estúdio comendo sucrilhos e pensando em arranjos para o novo disco da banda, em um desses conglomerados de salinhas com gente gravando e ensaiando.

Em uma dessas salas, em um porão, ele pegou a mesma guitarra e começou a dedilhar a mesma sequência por vários minutos, balbuciando que havia pensado em noite passada. Era a primeira versão de “Heat Waves”.

De repente, ele ouviu um barulho de alguém sentado no banquinho de um piano, tomando uma taça de vinho. Era Johnny Depp. O ator estava ensaiando em outro estúdio. A história foi contada por Bayley no podcast “Song Exploder”.

Ossos integrais fazem Animais de vidro se conheceram em um colégio em Oxford, cidade de outras bandas como Radiohead e Supergrass.

Mas diferentemente dos grupos contemporâneos, o sucesso só veio para o Animais de vidro depois de mais dez anos de banda.

Glass Animals se apresenta no Lollapalooza 2017 — Foto: Guilherme Tosetto/G1

Para se ter uma ideia, quando esteve no Lollapalooza Brasil, em 2017, o Animais de vidro aparece às 15h20. Trata-se de um horário nada nobre para uma banda internacional.

Faith o TikTok que mudou uma banda de patamar. Na rede social, vídeos com a música hitaram e ainda seguem em alta.

Basta ficar ouvindo o pré-refrão, sem se importar. Na hora que você ouve o refrão “Às vezes tudo que eu penso é você” (“Às vezes tudo o que eu penso é em você”), você faz uma cara de que está sem prestar atenção, pensando em alguma pessoa.

Celebridades nacionais e internacionais (Taylor Swift, por exemplo) repetiram essa cena e foi assim que “Heat Waves” virou um dos maiores hits dos últimos meses.

Leave a Comment

Your email address will not be published.