Projeto ‘Livros nas Praças’ traz biblioteca itinerante para Minas

Veículo com acervo de mais de duas obras chega pela primeira vez a Belo Horizonte e Contagem a partir desta terça (27)

O ônibus totalmente customizado do projeto “Livros nas Praças”, que funciona como uma biblioteca volante, vai circular pela primeira vez por cidades do Estado de Minas Gerais.

Com um acervo acervo 2 mil veículos produzidos visitas entre os 27 dias da Região 27 de maio – com liberdade de abril e liberdade de livros – na Barragem de Santa Horizonte, na Belo Horizonte, na Belo Horizonte. Depois, ação segue para a Praça da Jabuticaba, em Contagem, onde ficará estabelecida dos dias 9 a 13 de maio.

Segundo os organizadores, o objetivo do projeto é estimular a leitura sobre diferentes temas.

“A sociedade é uma satisfação trazendo o ‘Livro nas Praças’ pela primeira vez para Minas. e diretora da Korporativa, empresa responsável pela iniciativa.

A abertura da ação em Belo Horizonte, que acontece nesta terça-feira (27), vai contar com um espetáculo literário do escritor mineiro Leo Cunha, autor de mais de 60 livros infantis e juvenis. Já no dia 2 de maio, o público belo-horizontino terá a chance de assistir a um espetáculo único de contação do Grupo July.

O projeto

Com apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, a biblioteca “Livros nas Praças” começou em 2012 e já contemplou mais de dez Estados brasileiros em seus anos de itinerância literária, beneficiando cerca de 370 mil leitores no processo. Cada pessoa pode retirar ate deve livros por vez no no ônibus biblioteca. Para isso é necessário fazer um cadastro entregando carteira de identidade e comprovante de residência.

Serviço

Oh o que: Projeto ônibus biblioteca “Livros nas Praças”

Quando/Onda: Dos dias 27 de abril a 6 de maio: na Barragem Santa Lúcia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte; depois dos dias 9 e 13 de maio na Praça da Jabuticaba, em Contagem. Horário de trabalho: sempre das 10h às 16h.

Quantidade: Livre

Leave a Comment

Your email address will not be published.