Prefeitura de Sobral – Secretaria da Segurança Cidadã é posto de coleta do Projeto Livro Aberto

A Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec) é um dos postos de coleta para arrecadação de livros do Projeto Livro Aberto, do Sistema Penitenciário do Ceará. A ação ampliar busca o acesso à leitura no sistema prisional na região Norte do Estado.

Os livros arrecadados distribuídos entre as unidades prisionais que já realizam o Projeto Livro Aberto. As doações devem consistir, especificamente, em livros de literatura nacional e internacional em português, sendo literatura clássica, científica ou filosófica. Adicionalmente, livros paradidáticos também são aceitos.

Essa é uma ação que reconhece e acredita no poder da leitura no desenvolvimento do ser humano. A leitura proporciona uma série de benefícios e benefícios, aprimorando como habilidades comunicacionais, pensamento crítico, outros. Sinto-me feliz em nos unirmos a essa iniciativa“, destacada a secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite.

As doações na Sesec podem ser feitas das 8h às 18h, na Rua Engenheiro José Figueiredo, 1035, Cohab I.

Sobre o Projeto Livro Aberto

O Projeto Livro Aberto é uma iniciativa da Secretaria de Administração Penitenciária, que visa facilitar o cumprimento da Lei Estadual n° 15.718/2014, a qual prevê remição da pena. A remição da pena está condicionada a uma avaliação mensal dos participantes, por meio da escrita de resenhas críticas dos livros lidos.

Leave a Comment

Your email address will not be published.