Prefeitura de Palmas vai selecionar escultura em homenagem aos mortos por Covid; vencedora ganhou prêmio de R$ 200 mil | Tocantins

A Prefeitura de Palmas lançou ou editou o concurso cultural que selecionará o artista responsável pela construção de um monumento no Parque das Artes, no Espaço Cultural. A escultura chamada ‘Para sempre luz’ deve homenagear os mortos por Covid-19 no novo museu a céu aberto. Segundo a Fundação Cultural de Palmas, ou prêmio para o responsável pela obra será de R$ 200 mil.

O Parque das Artes é inaugurado na última sexta-feira (20) Durante as festividades do aniversário de 33 anos da capital. A ocupação artística do Parque das Artes acontecerá por meio de editais e públicas, seleção sempre que for a primeira de monumento.

Qualquer artista brasileiro poderá concorrer. As inscrições para participar do certo serão realizadas no período de 4 a 18 de julho deste ano.

Conform to prefeitura, “a escultura deve ver articular arte, tecnologia e meio ambiente, pretendendo a relação entre arte, paisagem e arquitetura, devendo a mesma emanar luz possuir, no mínimo cinco e no máximo seis metros de altura e 45 metros de profundidade. As especificações determinam ainda que será necessário conter painel informativo, ou qualquer outra forma expositiva/tecnológica, onde inseridos os nomes das pessoas vitimas da Covid 19, em Palmas”.

Entre os dias 4 e 18 de julho, os artistas interessados ​​poderão fazer inscrições das formas:

  • Presencialmente na sede da Fundação Cultural de Palmas, de segunda a sexta, no horário das 13h às 19h.
  • internet, enviado os documentos de inscrição pelo e-mail: meuprojeto.fcp@gmail.com
  • Por Correio, destinando a documentação de inscrição para: “Concurso Cultural para projeto e execução de escultura para compor o Parque das Artes – Escultura ‘Para sempre luz’ – Fundação Cultural de Palmas, Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, Av. Teotônio Segurado, Área Verde da Quadra 202 Sul, s/n., CEP: 77.021-002, Palmas – TO.

Parque das Artes foi inaugurado no aniversário de Palmas — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O Parque das Artes vai contar com um museu a céu aberto que vai exibir esculturas ao ar livre e fazer uma conexão entre o Espaço Cultural e a Feira da 304 Sul ao grande eixo-viário da cidade, avenida Teotônio Segurado. Além de integrar os espaços, a novidade deve ampliar o uso do local.

“Além de um local para exibição de artes visuais, o Parque das Artes tem como objetivo ser um espaço para convivência, que vai abrigar comércios ligados à cultura, como cafés, lanchonetes, sebos, lojinhas de artesanatos, entre outras”, informou a prefeitura .

Observe que esta região não é g1 Tocantins.

Leave a Comment

Your email address will not be published.