Prefeitura de Caraguatatuba recebe 300 livros em doação da Veibras para bibliotecas e escolas – Prefeitura de Caraguatatuba

A Concessionária Veibras doou para Caraguatatuba 300 exemplares do livro ‘Cafés da Mantiqueira’. A doação foi recebida pelo prefeito Aguilar Junior (29) em seu gabinete. Os livros serão disponibilizados para escolas e bibliotecas públicas do município.

#PraCegoVer: Escritor Ricardo Martins; presidente da ACE, Lucas Gallina e Aguilar Junior, presidente de Caraguatatuba (Foto: Luis Gava/PMC)

“Estes livros serão de grande importância para mostrar aos nossos alumos a grandeza do café no Vale do Paraíba. Agradeça essa linda porqueria e atitude”, diz Aguilar Junior.

Na entrega, queridos presentes o escritor do livro, Ricardo Martins; O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, Lucas Gallina; e os representantes da Veibras, Rafael Davoli, diretor; Anderson Stelle, coordenador e Fernanda Barsotti, gerente de vendas.

Cafés da Mantiqueira

O livro ‘Cafés da Mantiqueira’ tem Ricardo Martins como autor, fotógrafo, editor, coordenador-geral e produtor gráfico. Considerado hoje como um dos principais nomes da fotografia de natureza e cultura do Brasil, Martins é jornalista de formação, e autor de 10 livros, entre eles, ‘A Riqueza de Um Vale’, que em 2012 recebeu o Prêmio Jabuti na categoria de melhor fotografia.

Ricardo Martins já realizou exposições pelo Irã Brasil e no mundo, como a mostra ‘Meu Brasil, Meu Olhar’, em Teerã, capital do Itamaraty, a convite do Itamaraty. Estas informações foram retiradas do livro ‘Cafés da Mantiqueira’.

Leave a Comment

Your email address will not be published.