Praça de Aquidauana lota e povo vai ao delírio no 1º capítulo de Pantanal – Artes

Aquidauana parou para acompanhar capítulo da novela mais do ano o primeiro

Público lotou praça de Aquidauana na noite de segunda-feira (28).

O Lado B acompanha em Aquidauana a emoção de moradores que assistem o primeiro capítulo da produção mas aguardada do ano. Uma novela Pantanal. Logo nos primeiros minutinhos de imagens na tela, com exuberantes paisagens do Pantanal, os moradores aplaudiram e choraram de emoção.

Lourdes caprichou no
Lourdes caprichou no “look” para acompanhar a novela. (Foto: Paulo Francisco)

Como era esperado, a fotografia da novela é um personagem à parte, pensada em cada quadro para exaltar o que o nosso bioma tem de mais bonito. Os moradores gritaram de emoção quando ainda na primeira parte da novela, os atores Irandhir Santos (Joventino) e Renato Góes (José Leôncio) aparecem no alto do Morro do Paxixi, no distrito de Camisão, em Aquidauana.

As primeiras pessoas chegaram na praça às 17h e às 19h, o local já estava lotado de aquidauanenses na espera do primeiro capítulo. Familiares, amigos e turistas da região marcaram o momento para comemorar a chegada na nova novela.

Andrea Francisca Marques, 43 anos, fé uma das primeiras a chegar na Praça do aluna, onde foi montado um telão para exibição do capítulo. Natural de Rio Claro (SP), ela chegou a Mato Grosso Sul quando se casou, mas se lembra de ver trechos da primeira versão quando vivia no interior de São Paulo.

O evento conta ate com feira gastronômica.  (Foto: Paulo Francisco)
O evento conta ate com feira gastronômica. (Foto: Paulo Francisco)

“Vi unspedacinhos, mamãe não ficarei ate tarde vendo tudo”, comentou. Ao assistir o primeiro capítulo, ela diz que não quer perder um episódio por três motivos: “A novela da região que eu amo, tem paisagens maravilhosas e mostra o Estado que me acolheu muito bem quando cheguei aqui”, diz.

Moradores acompanhando primeiro capítulo do Pantanal.  (Foto: Paulo Francisco)
Moradores acompanhando primeiro capítulo do Pantanal. (Foto: Paulo Francisco)

Lourdes Batista Monteiro, 53 anos, não só se emocionou, como fez questão de homenagear a novela vestida com look de “onça”. “Sou pantaneira, tenho orgulho do meu Pantanal, e sou fã da novela. Melhor parte foi poder fazer comparações. Mas é tudo incrível”, elogia.

Adenilson de Jesus, 44 anos, ao esposa Gracekelly Arruda dos Santos, 35 anos, também chegaram cedinho, com o tereré nas mãos. Assim que a exibir, os olhos brilharão. “So quem cresceu na natureza do Pantanal, do brejo, tem dimensão do que é essa beleza. Não existe canto mais lindo do que do cabeça-seca no final de tarde”, diz ele fazendo referência a uma ave. O evento contorno com feira gastronômica, feira de artesanato, comida de comitiva e apresentações culturais.

O primeiro capítulo da novela também tem exibição ao ar livre em Bonitonesta noite.

Veja uma galeria de fotos de uma novela Pantanal:

Confira na galeria de imagens:

Acompanhe o Lado B #Instagram @ladobcgoficial, o Facebook e Twitter. Tem pauta para sugestão? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (veio aqui).

Leave a Comment

Your email address will not be published.