Porto recebe exposição exclusiva com obras de Andy Warhol

Porto recebe exposição exclusiva com obras de Andy Warhol

São perto de 70 como fotografias que poderão ver. É a primeira vez que são exibidos em Portugal e também na Europa.

É a primeira vez que são vistos na Europa.

Chegou ao final de janeiro de 2023 para ver uma exposição exclusiva com obras de Andy Warhol no Porto. A Casa de São Roque tem patente desde este sábado, 21 de maio, “Warhol, People and Things: 1972-2022”. São perto de 70 as fotografas que poderão ver. Nunca antes tinham sido exibidos em Portugal ou até Europa.

“Revela o trabalho Andy Warhol eo seu contributo para o desenvolvimento da experimental, dos media e do discurso arte critico de arte, em diálogo com artistas contemporâneos, ao mesmo tempo que expõe o artista pop pioneiro a uma geração no Porto”, explicou anotado na Galeria Mishkin, citado pelo “Jornal de Notícias”.

As 68 fotografias apresentadas para am doadas na Mishkin pela Andy Warhol Foundation for the Visual Arts. São todas as imagens tiradas entre os anos 70 e 80. A última grande exposição dedicada ao artista aconteceu em 2000, na altura em Serralves.

O objetivo da exposição passou por “gerar novas possibilidades para pensar acerca da abordagem de Warhol à produção de imagem e apropriação, produtos e fetichismo icônico, a vida social dos famosos e das pessoas marginalizadas”.

Em “Warhol, People and Things: 1972-2022” estarão ainda disponíveis algumas obras de arte contemporânea.

Leave a Comment

Your email address will not be published.