Poeta da Rocinha comemora 10 anos do seu livro: Amor e traição no Calabar – ANF

Na Garagem das Letras, Joilson disponibilizou os livros para venda

No espaço da Garagem das Letras, projeto cultural para moradores da Rocinha, no Rio Janeiro, se reuniram os convidados do poeta da favela, Joilson Pinheiro, para o pré-lançamento do seu livro: Amor e traição no Calabar- um ensaio das relações amorosas urbanas em tempos muito modernos.

Uma descrição do livro sobre um enredo que gira em torno de amor, música e intriga entre moradores, além da série de personagens contados e triângulo amoroso entre um casal de negros.

Joilson Pinheiro, escritor do Sarau Letras da Favela, onde reúne artista da Rocinha e convida de outras favelas.

A programação do sarau sempre é acompanhada de música, poema, teatro e tudo que envolve manifestação cultural. Lá ensina e oferece oportunidade para quem deseja se apresentar.

Casal de artistas da Rocinha, convite do poeta Joilson, foram atrações da noite. Crédito: Charlie Gomes/ANF

O Sarau teve seu início na Biblioteca Parque da Rocinha, durante os anos de 2012 a 2016. Atualmente funciona anexo a um salão de cabelo.

No teatro, Sarau Letras da Favela & Companhia de Teatro, Amor e traição no Calabar, em 2017 no teatro da Princesa Isabel, inspirado na obra do escritor.

Na época se comemora 5 anos de lançamento do livro. Devido à pandemia e à falta de investimento na cultura, mas durante o período sem apresentações, pretendemos retornar.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber como instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas

Leave a Comment

Your email address will not be published.