Petropolitano encontra na arte terapia para tratar a depressão

Jonatas Ventura fé selecionado para expor suas obras em uma exposição em Portugal

21/Abr 14:37

Por Helen Salgado


Há quatro anos, Jonatas Ventura, também chamado de Jonny, fé diagnosticada com depressão e TAG – Transtorno de Ansiedade Generalizada. Além dos remédios prescritos, o médico indicou que ele busca terapia, foi aí que o String Art entrerou em sua vida. Faith treina na Internet que encontrou uma técnica de artesanato feita em telas compostas por pregos e borantes. Jonny começou a treinar em casa, fez telas mostradas para os mais próximos e começou a divulgar. Com tempo, começou a chegar a encomendas e seu trabalho foi se o cada vez mais reconhecido e valorizado.

Em fevereiro deste ano, Jonny soube da Exposição de Artes em Portugal através de uma pessoa que o avisou por mensagem, porém com a tragédia que aconteceu em Petrópolis, ele disse que não se interessou em participar. No entanto, a mulher não satisfeita com o desinteresse do artista, perguntou se poderia o inscrevê-lo e ele aceitar. Em uma das etapas do processo seletivo, deve ser enviada uma arte escolhida para o Leão de Judá. Em março, Jonny recebeu um e-mail da empresa Caw, responsável pela Exposição de Arte, dizendo que ele havia sido selecionado entre os 40 artistas brasileiros para participar do evento.

Uma das artes que mais tem feito sucesso em Lisboa é justamente a tela do Leão de Judá que reme um leão com a sombra de Cristo. Além de Portugal, Jonny já recebeu convites para mostrar suas artes em mais cinco países: Argentina, Peru, Chile, Canadá e Alemanha. Além disso, o petropolitano também foi convidado para participar da Exposição de Arte que será realizada entre os dias 11 a 26 de junho no Shopping Estação Itaipava. “Fico muito feliz porque em meio a um laudo de depressão e TAG, essa é uma terapia que me lançou para um grande sucesso! Eu não quero parar por aqui, quero rodar o mundo com minhas artes. Além disso, incentivo a todos os casais e incentivos para realizar estudos e amigos pelo apoio e os amigos pelo diz o que os conquistas vão aos meus pais e incentivos para realizar essas exposições”.

Na Exposição Coletiva de Artes tem como objetivo simbolizar, onde os artistas podem se expressar na técnica de sua preferência. O evento está presencialmente em Lisboa, Portugal, entre o dia 10 e 30 de abril.

Leave a Comment

Your email address will not be published.