Pedro “Toledo” Ramos deixa o Supercombo: leia os comunicados oficiais

Foto de Stefano Loscalzo

Pedro “Toledo” Ramos não faz mas parte da formação da banda supercombo.

Há alguns minutos, os perfis oficiais do grupo nas redes sociais compartilharam devem comunicadosum assinado pelo guitarrista e outro assinado pelos seguintes que seguem.

Enquanto uma mensagem de Toledo dá para ouvir que algo aconteceu para que ele não sensisse mais a forçado do coletivo, o texto da banda fala sobre escrita e celebra a passagem do músico várias vezes.

Toledo fora da Supercombo

“Quando a terra era redonda”: ​​Supercombo estreia DVD ao vivo nos cinemas

O comunicado de Toledo diz o seguinte:

Nao faço mas parte da Supercombo.

Não é algo que faça todo o sentido na minha cabeça, mas ao mesmo tempo eu não quero que isso se torne uma situação mais difícil do que ela já está sendo pra mim. Dedicado a minha vida com cada átomo do meu corpo quando eu vim do Rio Grande do Sul pra São Paulo há nove anos pra mudar completamente de vida e assumir a responsabilidade de tocar na banda. Sem nenhuma garantia de que poderia dar certo ou não, só com um sonho na cabeça, que era fazer com que mais gente pudesse conhecer o que eu conhecia e enxergar o que eu enxergava nessas músicas.

e sabe vender várias responsabilidades administrativas para muitos palcos que só escutam como músicas nem existem (negociando shows e logística pra eles rolarem, desenhar e vender merchan, videos, marketing, ir atrás de parcels e ações muitas e muito gente mais). Sempre fugiram assim: se eu vejo que algo preciso ser feito eu não fico esperando alguém aparecer com uma solução, eu vou atrás e descobrir como fazer e tenho certeza de que isso é comprovado pro crédito do projeto. Nesses nove anos, aprendi muita coisa, tanto na vida profissional quanto na pessoal.

E sempre a sensação de que olhamos juntos nesse barco. Aprendendo, tentando, trabalhando pra fazer nossas músicas chegarem cada vez em mais pessoas. Pelo menos agora.

É muito difícil para mim vir aqui escrever esta parada pra vocês e tentar explicar alguma forma o que aconteceu. Os últimos dias não foram nada faceis, conseguindo bater a uma tentativa de tentar achar uma interpretação na cabeça na parede sentido. Talvez enfrente algum dia. E aí eu venho aqui contar pra vocês. Mas isso já não importa, o que importa é o que vai acontecer a partir de agora e os próximos passos que eu tenho pra dar a vida segue. Eu desejo tudo de bom pra quem continuou nessa empreitada. Agradeço demais todo mundo que acompanha o que eu faço aqui e em outros projetos e conto com vocês nesse momento de transição. Vou seguir fazendo o que amo e correr atrás de novos sonhos. Espero que você esteja lá!

Pedro “@toledo” Ramos

Já o seguinte da banda Supercombo, compartilhado no mesmo post, diz o seguinte:

Aos Fas,
Pedro Ramos, o Toledo, não faz mas parte da Supercombo.

Não há maneiras fáceis e isso simples de redigir. Por mais de nove anos tão intensos, um tipo de poder contar com sua dedicação profunda e esforço, manifestos dificilmente serão tão grandes e que poderão ser iguais

Comunicamos o desligamento do Toledo com todo o respeito a ele e com todo o respeito que o momento demande. Não foi uma decisão simples e não está sendo fácil lidar com tantas coisas e emoções ao mesmo tempo. Toledo sempre impecavelmente fé e decisivo para nossa jornada até aqui, desde o seu primeiro dia. Talentosíssimo, multi-instrumentista, multi-tarefas, determinado, corajoso, presente e amigo, ele foi um dos pilares para que nossa carreira se déhasse da forma como vocês conhecem. Por isso, seremos eternamente gratos.

Por hora, seguiremos apenas os quatro, sem nenhum substituto.

Pedro, por mais que nossos caminhos chegaram em um momento de separação, só a gradecer por sua vida ter cruzado a nossa. Não você deve desejar nada do maior sucesso do mundo em tudo o que você decidir fazer a partir de agora. Por mais complexo que esse momento, você e nós também, seguiremos fortes sendo olhando juntos para o futuro e nos orgulhamos que construímos.

Obrigado por tudo.
Léo, Carol, André e Paulo

O mas recente lançamento de um Supercombo é Ao Vivo Quando a Terra Era Redondaum registro ao vivo e histórico com nada mais, nada menos do que 38 músicas captadas em apresentação feita na cidade de São Paulo.

Assistiu ao novo clipe do Kahnin!

NOTÍCIAS MAS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semanaprograma fazer Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

Leave a Comment

Your email address will not be published.