Para onde vão os objetos depois que o filme acaba? – 30/04/2022 – Ruy Castro

A cena ainda lhe dá calafrios, não? Jack Nicholson arrombando a porta com um machado em”Oh Iluminado“(1980) a fim de dizimar mulher e filho. E talvez você já tenha se perguntado que fim levou aquele machado. Bem, no tempo dos estúdios, tudo o que se usa em cena ia depois para o almoxarifado. Como há muito os filmes Se a produtoras independentes, os objetos de projeto fizeram alguém para aparecer de destino.

A então novata Sharon Stone, por sua vez, achando-se mal paga por seu trabalho em “Instinto Selvagem” (92), apropriado-se do vestido que usou na cena imortal em que estava sem calcinha por baixo. Ela própria contorno outro dia. “O Pecado Mora ao Lado” (55); Audrey Hepburn, como vestidinho preto de “Bonequinha de Luxo” (61); e Tony Curtis e Jack Lemmon, como suas melindrosas anos 20 de “Quanto Mais Quente Melhor” (59).

Que fim levou o Aston Martin de “Goldfinger” (64), o DeLorean de “De Volta para o Futuro” (85) e as bicicletas de “ET” (82)? E o globo que Chaplin equilibra com os pés em “O Grande Ditador” (40)? O guarda-chuva de Gene Kelly em “Cantando na Chuva” (52)? Como Tábuas da Lei que Charlton Heston traz do Monte Sinai em “Os Dez Mandamentos” (56)? O tapa-olho de John Wayne em “Bravura Indômita” (69)?

E aquela navalha terrível de “An Andalusian Dog” (30)? O florete de Tyrone Power em “A Marca do Zorro” (40)? O rosto de Tony Perkins em “Psicose” (60)? O saber de luz de Luke Skywalker em “Guerra nas Estrelas” (77)? Onda estará?

Nao sei. Só sei que, se procurar por eles, a única coisa que você se arrisca a encontrar mesmo no fim do caminho é você —o de milênios atrás, indecentemente jovem no seu espelho.

LINK PRESENTES: Gostou deste texto? O Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leave a Comment

Your email address will not be published.