Oscar 2022: Duna ganha 6 categorias e é grande vencedor da premiação – Notícias de cinema

Filmado por Denis Villeneuve, há competições fortes, incluindo Ataque dos Cães.

Quem fez o Bolão do Oscar 2022 e não ofereceu fé nas vitórias de dinheiro, deixou de ganhar dinheiro! O filme de Villeneuve ganhou 6 estatuetas (de dez da maior) e consagrou como o vencedor da noite. O longa-metragem venceu, em maioria, como categorias técnicas incluindo montagem, efeitos visuais, som e design de produção. Também levou a melhor em fotografia e montagem.

Caracterizado por Timothée Chalamet, a história é baseada no clássico homônimo de Franklin Herbertlançado em 1965, vencedor dos prêmios literários Hugo e Nebula. O longa-metragem é a ficção científica e acompanha a história de Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem brilhante que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantido o futuro de sua família e de seu povo.

Além de Timothée Chalamet (Paul) e Zendaya (Chani), duna também conta Oscar Isaac (Duque Leto Atreides), Josh Brolin (Gurney Halleck), Rebecca Ferguson (Lady Jessica Atreides), Jason Momoa (Duncan Idaho), Dave Bautista (Glossu Rabban), Sharon Duncan-Brewster (Liet Kynes) e Javier Bardem como um personagem Stilgar.

O diretor Denis Villeneuve planejou duna como uma franquia em ascensão, com o lançamento dos owe primeiros filmes e, em seguida, uma série centrada na irmandade Bene Gesserit, intitulada Duna: A Irmandade. Em entrevista realizada em 2020, ele disse: “Eu não concordaria em fazer essa adaptação do livro com um único filme. O mundo é muito complexo. É um mundo que tem seu poder nos detalhes.”

O que esperar da sequência de Duna?

De acordo com Denis Villeneuve, Chani Kynes, interpretado por Zendaya, vai liderar o enredo da sequência. A personagem é distinta do clã Fremen e filha de Liet Kynes, o ecologista imperial e planetologista de Arrakis. Na história, Chani tem uma ligação estreita com Stilgar (Javier Bardem), o líder dos Fremen.

Franklin, na metade do romance de Hebert, ela passou a parecer na mente do protagonista Paul, devido às visões fundamentais que ele tem, e se torna fundamental para ajudar-lo a prender os trajes de Franklin, e receber seu segundo como uma revolução intergaláctica. As imagens aparentemente parecem ser um elemento importante do filme e merecem atenção no primeiro trailer de Duna.

Além de ter Zendaya como protagonista na continuação de duna, o tomador de decisão tomou as liberdades artísticas, como algumas mudanças de gênero de Liet Jynes, que originalmente é um homem. Designada para ser agora mãe de Chani, a personagem é interpretada por Sharon Duncan-Brewster.

Leave a Comment

Your email address will not be published.