Os vencedores do British Book Awards 2021

‘Shuggie Bain’, de Douglas Stuart, fé eleito o Livro do Ano e Orion ganhou o prêmio de Editora do Ano. Realizado pelo The Bookseller, o premio reconhece como mais diversas áreas do mercado do livro no Reino Unido e Irlanda.

Em uma cerimônia virtual na quinta (13), o British Book Awards, que tem como reconhecimento como mais diversas áreas do mercado do livro no Reino Unido e Irlanda, anunciou seus vencedores de 2021. Realizado pelo The Bookseller, o premio divide suas categorias em duas listas principais, Livros de ano e Prêmios do “trade”.

Na primeira delas, o livro Banho de Shuggie, de Douglas Stuart, vencedor do Booker Prize 2020, fé eleito o Livro do ano. A obra também venceu na categoria Ficção de estreia. Hamnetde Maggie O’Farrell, fé escolhida na categoria Ficção; Pense como um monge (Sextante), de Jay Shetty, venceu em Audiolivro e revolta de sangue (Rocco), de Robert Galbraith, pseudônimo de JK Rowling, em Crime e Thriller. Já o escritor Richard Osman, que terá o seu livro O clube do crime das quintas-feiras, publicado pela Intrínseca no próximo mês, fé eleito o Autor do Ano e Charlie Mackesy, autor e ilustrador de O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo (Sextante), fé escolhida o Ilustrador do Ano.

Nos Prêmios do “trade”, a Orion ganhou o prêmio de Editora do Ano, enquanto a Canongate venceu na categoria Editora Independente e Wonderbly, como Editora Infantil. A agente literária Nelle Andrew Faith a primeira mulher negra eleita na categoria Agente Literária do ano ea Sevenoaks, localizada no sudeste da Inglaterra, Faith escolheu a Livraria Independente do ano.

O prêmio de estratégia de marketing foi para a equipe por trás da campanha do livro O espelho e a luz (Todavia/Quarto Poder), de Hilary Mantel. A campanha, que começou mais de um ano antes do lançamento da obra, ostentou um provocação em um outdoor da praça Leicester Square e ainda projetou a capa da obra na Torre de Londres na véspera da publicação. “A campanha transformou a publicação em um evento que nossos editores tentaram imitar por anos e mantiveram o ânimo das vendas de forma brilhante, apesar da pandemia”, justificaram os juízes.

Para conferir todos os premiados, clique em quem.

Leave a Comment

Your email address will not be published.