Os preparativos para a 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Marcada para acontecer de 02 a 10/07, o evento já conta com 90% dos espaços vendidos e três patrocinadores; sortio e escolha das áreas dos expositores acontece entre hoje e quinta (03/02)

Marcada para acontecer de 02 a 10/07, o evento já conta com 90% dos espaços vendidos e três patrocinadores; sortio e escolha das áreas dos expositores acontece entre hoje e quinta (03/02) | Divulgação Bilsp

Marcada para acontecer de 02 a 10 de julho, a 26ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo (Bilsp) já está em seu final de preparativos, com 90% de espaços vendidos. Segundo dados da Câmara Brasileira do Livro (CBL), organizadora do evento, até o momento, a Bienal já conta com mais de 110 expositores confirmados. Empresas como Ciranda Cultural, Companhia das Letras, Melhoramentos, Girassol, Moderna, Livraria Loyola, Edições Loyola, Editora Record, Faro, Skeelo, Intrínseca e Sextante são algumas das que já aderiram.

Portugal, onde o convidado de honra edição desta, receberá uma área de 500m², onde serão realizadas diversas atividades culturais e de negócios. Além disso, o evento literário já conta com três patrocinadores: Aon Seguros, BIC e Zap Imóveis.

Escolha das áreas

O sorteio e escolha das áreas dos expositores para a 26ª Bienal de São Paulo acontece entre esta terça (1º) e próxima quinta-feira (03), das 8h30 às 17h, na Reed Exhibitions Alcantara Machado (Rua Bela Cintra, 1200, Mezanino – São Paulo/SP). O evento programado seguirá os protocolos de segurança presencial e permitirá a entrada de apenas representantes por empresa não agendada.

As novas apostas da Bienal

Organizado pela RX, o evento deste ano híbrido, tendo como objetivo democratizar o acesso às atividades realizadas nas atividades culturais e a transmissão dos principais conteúdos ao vivo, baseada no sucesso da 1ª Bienal Virtual do Livro de SP será realizado em 2020, que será alcançado mas 1,5 milhão de pessoas. “A ideia de divulgação da divulgação e à cultura. É uma honra poder trazer momentos desta grande festa para além do eixo Rio-São Paulo”, destaca Vitor Tavares, presidente da CBL.

Além disso, em 2022, a Bienal Internacional do Livro de SP ocupará o Expo Center Norte, espaço que, segundo a organização, oferece mais conforto e segurança.

Os visitantes terão acesso a quatro vagas de estacionamento, quatro opções de restaurantes mais unidades de banheiro, reformados e quatro acessos. Além disso, o acesso via transporte público ficou mais fácil: há proximidade com nove linhas de ônibus, uma linha de metrô e uma linha de trem. A questão mais importante é que a Bilsp irá seguir todas as regras sanitárias específicas para garantir a segurança de todos os visitantes.

Leave a Comment

Your email address will not be published.