Olinda lançou a convocatória pública para o Ciclo Artístico e Cultural 2022 – Prefeitura de Olinda, Mais Conquistas para Todos | Prefeitura de Olinda, Mas Conquistas para Todos – Site Oficial da Prefeitura de Olinda

Olinda lançou uma chamada pública para o Ciclo Artístico e Cultural 2022

As inscrições on-line seguem abertas, no período de 12 a 27 de maio, contemplando diversas categorias

Publicado por: Redação da Secom, em: 11/05/22 às 17:00

A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo, lançou nesta quinta-feira (12/05), a convocatória para o Ciclo Artístico e Cultural de Olinda 2022. A iniciativa vai promotor a seleção de propostas de atividades, em várias modalidades e categorias, para compor o calendário oficial de apresentações no município. As inscrições seguem o dia 27 de maio e devem ser realizadas, exclusivamente, por meio digital. Os Aventura podem acessar o portal cultura.olinda.pe.gov.br, onde consta o edital com todas as informações detalhadas para a participação. As atividades de busca de valorização da cultura, além de atividades de renda e exploração da economia.

Poderão da natureza participar pessoas físicas ou jurídicas de privado, de natureza da natureza com ou sem barbatanas, de direito cultural, de representação legal. Para comprovação, os representantes das atrações artísticas, sendo indivíduos, grupos ou agremiações, apresentar histórico, registros como links de vídeos, com duração mínima de cinco; fotos de apresentações/ensaios; material gráfico; declarações de associações/moradores de classe; entre outros documentos. Os recursos para contratação dos artistas selecionados vão decorrer da doação própria de orçamento do Município de Olinda.

Entre as categorias serão grupos de quadrilha junina; afoxed; bacamarteiros; bandagens; blocos afro, samba ou pau e corda; beber; caboclinhos; cavalo marinho; clubes de frevo; cartuchos; emboladores; escolas de samba, grupos de dança; mamulengos; artistas; arrependidos; maracatus; xaxado; ressados; orquestras, entre muitos outros.

De acordo com a secretária de Patrimônio, Cultura e Turismo de Olinda, Gabriela Campelo, a convocatória representa uma nova perspectiva de retomada da atividade cultural na cidade, após os anos de paralisação. “Assim como nos nossos processos anteriores, por meio do edital estamos garantindo a transparência e a ampla participação da cadeia cultural”, afirmou.

Esta apresentação de slides requer JavaScript.

Fotos: Sandro Barros/Prefeitura de Olinda

Leave a Comment

Your email address will not be published.