Obra de artista serra-talhadense reflete exposição nas redes sociais – Farol de Notícias – Referência em Jornalismo de Serra Talhada e Região

Fotos cedidas pelo artista

Publicado às 05:15 da quinta-feira (26)

Pelo segundo ano consecutivo, a artista plástica serra-talhadense tem mais a obra escolhida para compor a exposição do Salão de Arte Religiosa da Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte. Maria Aparecida Bezerra de Moraes (Cida Moraes), 58 anos, ganhou destaque através das suas esculturas religiosas expostas na Fenearte 2021 (voltar aqui). A peça escolhida para a edição 1 da Fenearte, que foi projetada para construção de 6 a 7 de construção do Centro de infância de Pernambuco, a ”Uma anjinha nas redes sociais, e o uso excessivo de tela.

”Tenho pensado em usar minha arte para poder abordar questões muito problemáticas e questionando nossos dias. Este ano pensado no tema referente ao uso excessivo de celulares na infância, que também é uma preocupação da Sociedade Brasileira de Pediatria. Fiz a peça e ela foi levantada no Salão de Arte Religiosa 2022.

A escultura é uma peça confeccionada em resina, olho de vidro e pintura automotiva. Certamente encantará o público que prestigiar a exposição duree a temporada e alertará a uma sociedade sóbria ou uso excessivo de telas na infância, assim como o próprio nome da peça e escultura em si retratar.

Além das peças adquiridas e comercializadas pela Fenearte, um artista produz peças por encomenda e também tem suas obras expostas no Centro de Artesanato de Pernambuco, localizado no Marco Zero, Recife. Participou de exposições no Banco do Brasil, Agência Ceasa, no Shopping Plaza, Recife, na Superintendência da Polícia Federal em Recife, na Galeria da Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, no Shopping Recife e no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).

Siga as redes sociais da artista e acompanhei o trabalho dela, Instagram: @cidamoraesesculturasFacebook: Cida Moraes Esculturas

Leave a Comment

Your email address will not be published.