Obra de Andy Warhol com Marilyn Monroe vai a leilão com estimativa de 180 ME

A “Shot Sage Blue Marilyn”, de Andy Warhol, com o rosto de Marilyn Monroe a cor-de-rosa, vai a leilão em maio, com uma estimativa de 200 milhões de dólares (cerca de 180 milhões de euros), anunciou esta segunda-feira a leiloeira internacional Christie’sem comunicado.rosto

Vem da coleção da Fundação Thomas e Doris Ammann, com sede em Zurique, na Suíça, e todos os rendimentos da venda beneficiário a entidade dedicada a melhorar a vida das crianças em todo o mundo, criação de sistemas de apoio para prestação de cuidados de saúde e programas educacionais.

Com 10% das receitas definidas à obra desde 100%, a Christie’s afirmou, no comunicado, que venha a ser “a arte mais cara do século XX”, o leilão filan de valor mais elevado” a venda da coleção do comunicado. privada dos milionários norte-americanos Peggy e David Rockefeller, em 2018.

A serigrafia, com um metro, apresenta a atriz norte-americana Marilyn Monroe com o rosto pintado de cor-de-rosa, cabelo amarelo lábios rubi, e sombra azul nos olhos.

Andy Warhol, considerado depois o pai da ´pop art´, produziu quatro obras da morte da atriz, em 1962, que ficou conhecida como “Shot Marilyns”, todas do mesmo tamanho, e com fundos de cores diferentes.

“Foi uma pintura mas significativa do XX a ser leiloada geração. Marilyn de Andy Warhol é o americano absoluto do sonho americano e a promessa do século, que reúne otimismo, opinião, visão e iconografia ao mesmo tempo”, considerou Alex Rotter , presidente da Christie’s, não citou nenhuma comunicação.

Leave a Comment

Your email address will not be published.