O Grande Dragão Branco: Conheça o verdadeiro lutador que serviu de inspiração para o filme

O filme “O Grande Dragão Branco” se tornou um clássico da carreira de Jean Claude Van Damme. Na trama ele interpreta o papel de um homem chamado Frank Dux que vai para Hong Kong participar de um torneio de artes marciais mortais.

O que muitos não sabem é que Frank realmente existe na vida real e foi usado como inspiração para a criação do clássico de 1988. Frank William Dux É lutador e coreógrafo tendo criado o seu próprio estilo de luta chamado “Dux Ryu Boxe“.

Foto – JCVD/Facebook

Sua história ainda muitas informações não são confirmadas ao longo dos anos e já foram concluídas. Apesar disso, Frank afirmou que a fé treinada por Senzo Tanaka reivindicando o estilo Dux Ryu Boxe (uma espécie de Ninjútsu do século 15), que usa princípios do Yoga e também do Boxe.

O próprio Dux chegou a dizer que muitos criaram uma “conspiração” para desacreditá-lo. O lutador escreveu uma autobiografia chamada “O Homem Secreto: A História Sem Censura de um Guerreiro Americano”, que também foi usado em detalhes que foram revelados como inspiração para “Bloodsport”, o qual trabalhou como coreógrafo e escritor.

Frank Dux tem atualmente cerca de 65 anos.

Leave a Comment

Your email address will not be published.