O Cavaleiro das Trevas Ressurgimento (2012) | Antes de Anne Hathaway, Saiba Quais Atrizes Quase Viveram a Mulher-Gato

O ano de 2022 é definitivamente um marco importante para a voyageória do que é considerado por muitos o maior herói em histórias em quadrinhos: O Homem-Morcego, homem Morcego. Em primeiro lugar, obviamente, temos um novo exemplar na forma de uma superprodução do personagem nas telonas, Chá homem Morcego. O filme vemndo elogios possíveis da imprensa especializada e todos os arrancadores de registros de bilheteria neste pandêmicos tempos. Dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson e Zoé Kravitzo novo homem Morcego visa estabelecer uma nova franquia do herói na Warner.

Mas as comemorações para o Morcego não terminam por aí. O ano de 2022 também é o aniversário de 30 anos de lançamento de homem Morcego – O Retorno, ainda considerado por muitos o filme preferido do herói como telonas. Para quem viveu a época, definitivamente é um dos mais marcantes, em especial por ter continuado o primeiro longa do herói nas telonas, novamente acionado por Tim Burton. Terminando as festividades, outra produção muito querida do personagem completo 10 anos de sua estreia em 2022. Trata-se de O Cavaleiro das Trevas Resurgeencerramento de uma das trilogias mais adoradas não apenas do genero de super-herois, como também do cinema de forma geral – dirigido por Christopher Nolan.

É claro que não faltar homenagens para o homem Morcego no CinePOP, e aqui continuo com uma série que irá retratar como atrizes que irão interpretar uma personagem importante na mitologia, a Mulher-Gato. Desta vez, vamos dar uma vida em quem chegou muito perto de O Cavaleiro das Trevas Resurge – e confira abaixo outras imagens da série: sobre homem Morcego – O Retorno e Chá homem Morcego.

Leia Tambem: Batman – O Retorno (1992) | Antes de Michelle Pfeiffer, Saiba Quais Atrizes Quase Viveram a Mulher-Gato

Já imaginaram essa imagem? A cantora Lady Gaga é uma figura ecêntrica por si só, e talvez box como uma luva para um personagem. Muitos fãs no início de carreira traçavam um paralelo entre Gagá e Madona, talvez pela ousadia e forma despudorada que ambas as interpretam criavam suas personas. É curioso notar assim como ambas visavam outra coisa em comum: o papel da Mulher-Gato em um determinado filme do homem Morcego. Madona é mais velha e foi uma das finalistas para o personagem em homem Morcego – O Retorno (1992). Gagá surgiu para o mundo do entretenimento em 2008, e em 2012 já era uma estrela da música pop, mas nunca havia participado de um filme (a não ser uma pontinha em Homens de Preto 3). Gagá não ficaria com o papel no fim das contas, e faria sua estreia nas telonas no fracasso Machete Mata em 2013. Em 2018, ela atingiria o auge de sua carreira como atriz com indicação ao Oscar pela nova versão de Nasce uma Estrela.

Leia Tambem: O Batman | Antes de Zoë Kravitz, Saiba Quais Atrizes Foram as Finalists para a nova Mulher-Gato

A jovem Jéssica Biel começou a carreira ainda na adolescência no seriado Setimo Céu. Sua transição para papéis mais maduros não ocorreu no remake do clássico terror O Massacre da Serra Elétrica em 2003 – uma das refilmagens mais elogiadas não apenas do genero. Após o filme foi quando a carreira de biel ascendeu, com superproduções como Ameaca Invisivel (2005) e O Ilusionista (2006). Nesta fase, a atriz teve a chance de participar de um filme de quadrinhos, no papel de uma heroína durona, a caçadora de vampiros Abigail Whistler, de Blade Trinity (2004). O papel foi o que fez os produtores garantirem o lugar para ela dentre os finalistas para a Mulher-Gato no filme de Christopher Nolan. A atriz chegou inclusive a fazer um teste em vídeo, após ter passado na primeira fase da audição. Sem fim das contas, biel não ficou com o papel como participante e para participar de longas igualmente famosas de O Vingador do Futuro e Hitchcocklancedos também há dez anos.

É sempre duro um companheiro ou parente que seja porque é a mesma profissão que você, isso as comparações serão sempre inevitáveis. E invariavelmente, um sempre terminará à sombra do outro. Não tem jeito. É o caso com a jovem Kate Maraque embora a tenha começado na carreira há mais tempo, sua irmã viu o mais meteórico de nova, Rooney Mara – hoje dona de mais prestígio, fama e uma carreira, mais significativa. kate começou como adolescente em filmes infantis, já Rooney chegando chutando a porta com o impactante Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011), de quebra descolando uma indicação de atriz no Oscar. Rooney já tem duas nomeações, mas foi kate pré-selecionada para morar em Mulher-Gato. Assim como Jéssica Biel, Kate Mara fé uma das finalistas, gravando ate mesmo um teste em vídeo. No fim das contas, como saber, ela não ficou com o papel, mas seguiria para estrelar a serie política Castelo de cartas na mesma época.

Outra atriz bastante renomada que fez teste para o papel foi duas vezes indicadas ao Oscar Keira Knightley – que altura altura tinha apenas uma indicação. Por outro lado, a jovem estrela britânica já no currículo blockbuss como a trilogia Piratas do Caribe e os Oscarizados dramas of epoca Orgulho & Preconceito (2005) e Desejo e Reparação (2007). Ou seja, a aquisição Knightley para o elenco seria muito bem vindo. A inglesinha, no entanto, a fé além ficou pelo caminho, abrindo espaço para Anne Hathawaye segue para protagonizar mais um épico clássico, a novagem do russo Ana Kareninalançado no mesmo ano.

Por falar em prestígio, nenhuma outra atriz que testou para viver a Mulher-Gato na conclusão da trilogia O Cavaleiro das Trevasdo Christopher Nolantinha mas moral do que Natalie Portman. Isso porque ela havia acabado de vencer a estatueta da Academia por Cisne Negro em 2011. Ou seja, seria uma estrela extremamente ruim no elenco. o que tenha pesado um pouco na contratação da jovem estrela seja o fato de que Portman Também estava no elenco de Thor, da rival Marvel, lançado no início de 2011. Ou seja, talvez seu contrato para a sequência do Deus do Trovão tenha sido uma barreira na hora de viver a Mulher-Gato. Mesmo assim, Portman também testou para o papel.

Outra atriz que não é estranha a superproduções de heróis de quadrinhos, a loiríssima Blake Lively fé na protagonista feminina de Lanterna Verde (2011), outro personagem da DC Comics. O fato de já estar incluído no elenco de filme, e com as continuações (que como saberá, nunca chegará), poderá ter a possibilidade de incluir a realizadores O Cavaleiro das Trevas Resurge na hora do fato contratação. Vivaz Viva uma piloto Carol Ferris sem filme fracassou – cuja experiência trouxe ao menos uma coisa boa para a atriz, o casamento com seu porqueiro de cena Ryan Reynolds na vida real. No mesmo ano do filme de Nolanela estrelou Selvagensthriller dramático de Oliver Stone.

Mas uma britânica entre as atrizes que fizeram teste para a Mulher-Gato de Nolanuma ruivinha Gemma Arterton Talvez um dos nomes menos conhecidos da lista chegue perto de serem escalados para o papel. O fato de a atriz ser inglesa e não americana poderia ser contornado, é claro. Seja por uma mudança na forma como um personagem era descrito, ou através de diálogos de treinadores, que muitas vezes podem eliminar por completo ou apenas um ator. No inicio dos anos 2010, Arterton comia tinha mais fama, participando de superproduções como Fúria de Titas e O Príncipe da Pérsia. O que aconteceu foi que estes seriam uma porta de entrada para a estrela, terminariam ou seriam os filmes mais distantes ou não seriam esperados. Seja como for, no mesmo ano do terceiro homem Morcego do Christopher Nolana atriz protagonizou o filme de vampiro de Neil Jordan (o mesmo de Entrevista com Vampiro), bizantino.

Uma última curiosidade da lista é Zoé Kravitzatriz que sabe como está em cartaz nos cinemas atualmente em cartaz no Mulher-Gato no recente Chá homem Morcego. Em 2015, Kravitz deu uma entrevista onde afirmou que fez teste para o elenco de O Cavaleiro das Trevas Resurgemas não para o papel da vilã mencionado, e sim como personagem secundário. Kravitzque na época tinha 24 aninhos, disse ter ouvido de um dos membros equipe do filme, que a testou para o papel, o seguinte: que “não está procurando um estilo urbano” para aquele determinado. Kravitz não citou o nome do profissional, mas a jovem estrela acredita ter sido vitima de racismo na época. Dez anos depois, ela daria a volta por cima e fisgaria o papel da protagonista feminina em um filme do hero em Chá homem Morcegoliderado por Matt Reeves.

Não deixe de assistir:

Leave a Comment

Your email address will not be published.