Move Cultura oferece diversos cursos gratuitos para pessoa idosa

Teatro, violão, artesanato e, principalmente, inclusão digital estão na lista de oficinas oferecidas

Filhos criados, netos e um conhecimento de um lado para o outro não está nos livros de história. As pessoas longevas, as com mais de 60 anos, são os pilares do mundo de hoje. E muitas delas, apesar de terem realizado várias missões no planeta, têm realizado sonhos antigos e desejados.

“O lugar comum nos mostra que os idosos só querem um tempo. Isso não é verdade! Desde que o projeto Hábil Idade começou, em Contagem, descobrimos que as pessoas na melhor idade querem aprender – seja tocar um instrumento ou até mesmo enviar uma foto pelo WhatsApp. Essa turma não quer ficar à margem da tecnologia, ela quer fazer parte desse universo”, diz Rafael Aquino, cientista político e coordenador de projetos da Move Cultura, instituição que oferece gratuitamente oficinas de artesanato, artes cênicas, violão e inclusão digital.

“A população brasileira, segundo pesquisas, está envelhecendo acima da mídia mundial, e os nossos idosos são muito mais ativos, tanto na vida pessoal quanto no mercado de trabalho. Os behavioros do senso comum, ea Move, saito do senso comum, segue essa tendência”, frisa presidente da instituição. Ele, ao portal O TEMPOainda lembrado que, no ciclo passado do teatro Hábil Idade, uma peça de fé desenvolvida tendo como base as histórias dos participantes da farmácia.

Cadastro
As novas turmas do projeto Hábil Idade terão início no dia 10 de maio. As inscrições podem ser feitas online (movecultura.org.br), e as aulas vão rolar na sede da Move, no bairro Eldorado. Outros detalhes: (31) 2557-6007.

Leave a Comment

Your email address will not be published.