Mostra Festival na Rua espalha arte gratuita por Curitiba com 130 apresentações

A rua será palco da 30.° Festival de Curitiba. De 1° a 9 de abril, na Mostra Festival na Rua transformará os espaços públicos e mudará a rotina da capital paranaense, levando a arte para vários pontos da cidade, totalmente gratuito. É a arte ao alcance de todos.

Na Mostra Festival na Rua terá cerca de 60 empresas locais, 11 espaços e um total de 130 apresentações. A novidade é que nesta edição quatro espaços têm estrutura de palco, iluminação e sonorização. São eles: Ruínas São Francisco, Praça Santos Andrade, Centro Cultural do Boqueirão e Praça Rui Barbosa. A programação inclui todos os espaços preparados para receber apresentações: Calçadão e Parque de São José dos Pinhais, Praça da Bíblia – em Araucária -, Largo da Ordem, Centro Pop Plínio Tourinho, Parque Barigui e Boca Maldita. “O Festival na Rua busca a democratização da cultura, pois não há cobrança de ingressos e acomodamos o maior número de pessoas de maneira acessível a todas as classes sociais”, explicou a coordenadora da mostra, Carol Scabora.

O Festival Rua terá a participação de empresas locais, com o objetivo de estimular uma economia criativa na região, por meio da participação de artistas e fornecedores do município. A produtora Iara Elliz destaca a importância do evento para fomentar a cultura. “O conceito é ser democrático e buscamos o espaço ao maior número de companhias possíveis. festival companhias companhias 10 anos profissionais com mais bem de como grupos mais novos”.
O evento implicará mais de 400 artistas e contará com cerca de 50 pessoas na organização. Um grande incentivo à cultura e valorização dos ligados ao setor. E para que tudo isso seja possível, o Festival montou uma grande estrutura. Cada espaço tem um produtor – responsável por manter a programação e o cumprimento dos prazos -, e equipe técnica com assistente, maquinista, técnico de luz e técnico de som, além da equipe de logística e seguranças.

Leia mas não Barulho Curitiba

Leave a Comment

Your email address will not be published.