Morre Andrew Woolfolk, saxofonista do Earth, Wind & Fire – Cultura

Morreu no último domingo, 24, o saxofonista Andrew Woolfolkbanda terra, Vento e Fogo. O músico tinha 71 anos e lutava contra uma doença há seis, segundo o amigo e companheiro de grupo, Philip Bailey. A informação do falecimento de Woolfolk foi confirmada por Bailey em uma publicação em sua conta no Instagram. A causa da morte, no entanto, não foi revelada.

“Eu o conheci no ensino médio e rapidamente nosso tornamos amigos e companheiros de banda. Andrew Paul Woolfolk. Nós o perdemos hoje, pois de estarmos doentes por anos. a terra seu nome que vive”, escreveu. “Grandes memórias. Grande talento. Engraçado. Competitivo. Inteligente. rápido. E sempre estilizando. Vejo você do outro lado, meu amigo”, completou o vocalista do grupo.

Andrew Woolfolk nasceu no estado americano do Texas e-se tornar membro do terra, Vento e Fogo em 172. O saxofonista 9 o grupo a vencer alguns grammystendo participado de sucessos como setembro, país das maravilhas do boogie, Vamos festejar, Esse é o Caminho do Mundo e Depois que o amor se foi.

Em 195, o saxofonista deixou a banda, mantendo o nosso grupo de anos depois, se mantendo no grupo 1993. Além de 1993. terra, Vento e FogoWoolfolk colaborou com artistas como Deniece Williams, Phil Collins eStanley Turrentine.

Leave a Comment

Your email address will not be published.