Mike Shinoda (Linkin Park) diz que artistas estão sendo a fazer vídeos curtos ao invés de novas músicas

Foto de Mike Shinoda via Shutterstock”>
Foto de Mike Shinoda via Shutterstock

É, definitivamente, a pressão por conteúdo para as redes sociais já chegou ao mainstream, e Mike Shinoda é nova prova disso.

O fundador e um dos vocalistas do Linkin Park us a sua conta oficial no Twitter para falar a respeito de um tema sobre o qual diversos outros nomes da música têm comentado nos últimos dias.

De acordo com Shinoda, “todo artista com o qual ele conversa” está cansado de produzir conteúdo para as redes sociais, principalmente os chamados vídeos curtos.

Em sua declaração, Mike deixa claro que há uma pressão da indústria para que seja criado conteúdo para plataformas como o Reels do Instagram e o TikTok, já que esses formatos costumam atingir muito mais pessoas do que o normal através dos animais.

Mike Shinoda e Rede Sociais

Em muito tweetso músico afirmou:

Estou cansado de ouvir pessoas dizendo para músicos que eles não estão investindo energia ou o suficiente em conteúdo para as redes sociais.

Todo artista com quem eu converso nos dias de hoje se se sim. Eles se espalham que estão gastando pequenos vídeos para suas carreiras e gostariam de passar mais tempo criando e tocando música.

Como você pode esperar que um artista de tempo dedicado possa fazer isso por você?

O tempo que um artista gastou gerando ‘conteúdo’ bobo pode ter vindo à melhor canção que ele nunca chegou a compor.

Gigantes da Música Pop também se pronunciam

Se você acha que isso é uma afirmação que vem apenas de alguém Rock And Roll, está ligado enganado.

Hoje mesmo nós publicamos um texto por aqui sobre como Halsey, Florence Welch e outras gigantes da música mundial, que atendem a números substanciais nas plataformas, também reivindicam da pressão pela criação de vídeos virais.

Halsey chegou inclusive a dizer que sua gravadora condicionou o lançamento de um novo single ao sucesso de algum tipo de conteúdo no TikTok.

Verruga?

NOTÍCIAS MAS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lances nacionais, ouvindo o Resumo da Semanaprograma fazer Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!



Leave a Comment

Your email address will not be published.