Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.
No início deste, circulou nas redes sociais o vídeo da rapariga ucraniana de sete anos Amelia Anisovych ao mês cantar a versão ucraniana da música “Let It Go”, num bunker em kyiv.
este domingo, um intérprete de sete anos cantou o hino nacional da Ucrânia num concerto solidário em Lódz — “Juntos com a Ucrânia” — que angariou 1,1 milhões de euros para a Ação Humanitária Polaca, organização que ajuda os ucranianos.
Você se lembra de uma garotinha cantando Let it go (Frozen) em um bunker de Kiev durante o bombardeio? Ela acaba de abrir um evento de caridade na Polônia para a Ucrânia tocando o hino nacional “A Ucrânia ainda não pereceu”… https://t.co/yxJo9jI1S8
— Michał Szułdrzyński???????? (@MSzuldrzynski) 20 de março de 2022
O primeiro vídeo da jovem Amelia a cantar chegou a Idina Menzel, responsável por dar voz a princesa Elsa na versão norte-americana do filme “Frozen”. A atriz e cantora partilhou o vídeo no Twitter. “Nossos vemo-vos. Vemo-vos realmente“, comentadora Idina Menzel.
Menina ucraniana filmada a cantar “Let it Go” num bunker, na Ucrânia
Tambem a primeira-ministra da EscóciaNicola Sturgeon partilhou o ‘primeiro concerto’ de Amelia na mesma rede social
???? ???????? https://t.co/4erCaJRKhK
— Nicola Sturgeon (@NicolaSturgeon) 7 de março de 2022
Dias de da atuaçao no bunker em kyiva rapariga de sete anos foi enviado pelos pais5, com o irmão de 1 anos e avó para a Polónia, explicor o Notas da Polônia. Os pais de Amélia ficaram na Ucrânia onde, tendomelia imediatamente uma empresa de equipamento médico, lideraram uma ajuda como tropas através de seus crânios através dafeção de refeições.