Mas de 2,5 mil livros infantis serão distribuídos em escolas de Alagoas e da Bahia – iBahia.com

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 23, distribuiu milho de 2,5 mil libras infantis em escolas de Alagoas e Bahia. Os livros financeiros foram arrecadados pelo projeto “Meu Livro, Meu Mundo”, uma iniciativa da instituição cooperativa Sicredi Expansão. Quase 2 mil estudantes serão beneficiados com as doações e com outras ações educativas.

O Dia de Ler, nome dado à ação da entrega dos livros, beneficiário das escolas. Cinco delas ficam em Alagoas, mas especificamente em Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo e Santana do Ipanema, e uma em Salvador, na Bahia. No dia da ação, outras atividades educativas serão implementadas nas instituições de ensino, palestras, apresentações culturais, rodas de leitura e contação de histórias.

“No Dia dos Reservados, o gerente de cada agência, os livros com a ajuda de um voluntário. Além da entrega, será realizada em cada instituição a eleição do guardião da estante de livros e outras ações educativas”, relatou Pâmella Tenório, assessora do Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Expansão.

O projeto “Meu Livro, Meu Mundo” tem como objetivo a geração de estímulo à leitura, e está associado aos princípios do cooperativismo, como promoção de educação, formação e informação e o interesse pela comunidade.

A seguir, veja a Programação do Dia de Ler:

23/05, às 9h: Escola Municipal de Ensino Básico Maria José Carrascosa, no Poço, em Maceió. Serão 657 ex-alunos beneficiados.

24/05, às 9h: Escola Estadual Indígena Cacique Alfredo Celestino, em Palmeira dos Índios. Serão 232 ex-alunos beneficiados.

25/05, às 9h: Escola Municipal de Educação Básica Santo Antônio, em Penedo. Serão 178 alunos beneficiados.

27/05, às 9h: Escola Cleodon Teodósio, em Santana do Ipanema. Serão 174 alunos beneficiados.

08/06, às 14h: Escola Tibúrcio Valeriano, em Arapiraca. Serão 300 beneficiários estudantes.

Em Salvador, o Dia de Ler ainda será agendado. Na cidade, a instituição contemplada com as doações será a Escola Municipal Jardim Santo Inácio, onde 279 estudantes serão favorecidos pela entrega dos livros infantis.

Leia mas sóbrio Dinheiro e voz em iBahia. com e siga o Portal no Notícias do Google

Leave a Comment

Your email address will not be published.