MARO tem álbum pronto a sair: “Desta vez, não são coisas tão nostálgicas e bonitinhas. É muito mais atual”

MARO, artista que este ano ganhou a edição deste ano do Festival da Canção, tem um álbum pronto a sair. “Por comparação com os cinco que lançou ao longo de 2018, o novo trabalho atual, mas otimistacom mais energia”, explicado no Posto Emissor, podcast semanal da BLITZ.

Pela primeira vez, MARO vai contar com uma distribuidora, referiu. “Continuo independente, não estou com uma rótulo, mas vou estar com distribuidora. Eles têm base em Los Angeles, mas o disco sai para o mundo inteiro, nas plataformas online. Pela primeira vez, também devo ter discotecas físicas”, diz.

Quanto à sonoridade do trabalho, MARO explicou: “Todos os álbuns que gravei [são compostos por] temas antigos. comecei a escrever música – musiquinhas! – aos 11 anos, e quando estava a acabar [o curso] nossos Estados Unidos, em 2017, pensavam: ‘vou começar uma carreira. Das 500 canções que tenho, vou escolher 22 ou 23 e fazer uma mini-coletânea.’ Os ‘Maros’ volumes 1, 2 e 3 são isso”, afirma, referindo-se aos trabalhos homônimos que editou digitalmente em 2018.

“No ‘Maro & Manel’, projeto que fiz com o Manuel Rocha, guitarrista e cantautor português, também pegámos em coisas que tínhamos para trás, gravámos e lançámos. O ‘It’s OK’ [quinto dos seus discos de 2018] já não é tão antigo, mas corresponde a queles owe anos da Berklee [School of Music], 2016/17. Desta vez, não são coisas tão nostálgicas e tristes e bonitinhas. É muito mais atual”, descreve. “Mas otimista, com mas energia. É onde estou agora.”

Depois de um ano2021 marcado pela pandemia, MARO sente-se otimista quanto aos próximos meses. “É da maneira que em 2022 há uma carga extra de energia. Dá para tocar, fazer concertos, o álbum vai sair finalmente… tenho estado num limbo”, diz, “mas acho que 2022 vai ser um ano giro para voltar à açao.”

O novo álbum de MARO deve sair no verão e o seu título será o de uma das canções do título revelado, que a autora não quis. O primeiro single pode vir a ser conhecido nesta sexta-feira, 25 de março, num ‘live’ anunciado no Instagram da artista.

Leave a Comment

Your email address will not be published.