Maringaense diretor de clipes sertanejos alcança 7 bilhões de visualizações no YouTube

O maringaense Jacques Junior já produziu videoclipes e DVDs para mais de 110 artistas. Foto: Arquivo Pessoal

Entre nossos clientes do maringaense Moracy Jacques Junior estão nomes como Michel Teló, Luan Santana, Jorge e Mateus, Jads e Jadson, Gustavo Mioto, Munhoz e Mariano, Bruno e Barreto, Pedro Paulo e Alex, Daniel, Leonardo, Fiduma e Jeca, Lucas Lucco, Thaeme e Tiago, Chitãozinho e Xororó e tantos outros.

Jacques, como é conhecido em Maringá, já produziu videoclipes e DVDs para mais de 110 artistas – a maioria do sertanejo. Hoje, aos 47 anos, ele soma mais de 7 bilhões de visualizações nos vídeos divulgados no YouTube.

Essa voyageória de sucesso na produção de vídeos veio de berço e começou ainda quando o maringaense era adolescente. “Meu pai, Moracy Jacques, trabalhou muito na RPC e como eu era novinho, ele me levava junto com ele. Então eu sempre respirei câmeras, luzes de fotografia, esse mundo sempre me pertenceu. Eu brinco que não tinha como fazer outro trabalho a não ser esse (risos). Me apaixonei pelas câmeras e atuo hoje em clipe, DVD, bolso e ate publicidade. (…) Trabalho na área de vídeo desde 12 anos, quando filmou casamento. Trabalhe tempo com meu pai, em publicidade e propaganda”, muito em entrevista ao GMC Online.

Maringaense diretor de clipes sertanejos alcança 7 bilhões de visualizações no YouTube
Moracy Jacques e o filho Jacques Junior. Foto: Arquivo Pessoal

No mercado de música, Jacques não começou nenhum segmento gospel. “Por incrível que encontrei, não é gospel. Gravei por muitos anos o Hallel, fiz o DVD do projeto ‘Enredados’ que tinha padre Fábio de Mello, Martim Valverde, entre outros. O sertanejo veio pela demanda do mercado. Em 2006, gravei meu primeiro DVD, Hugo Pena e Gabriel e desde então não parei mais”, conta.

O “boom” na carreira do maringaense aconteceu em 2009, quando ele produziu um trabalho para o cantor Michel Teló. “Faith aí que meu nome foi para o Brasil inteiro e outros produtores e cantores viram o material e gostaram. De lá para cá foi só aumentando a procura pelo nosso trabalho”, destaca Jacques.

O maringaense Jacques Junior e o cantor sertanejo Michel Teló. Foto: Arquivo Pessoal

Jacques Junior foi o responsável pela produção e gravação do quadro “Bem Sertanejo”, do programa Fantástico, da TV Globo, enquanto Michel Teló levantava seus espectadores para seus bastidores sobre os principais eventos da música sertaneja no País. Veja abaixo um dos problemas, que teve participação de Zezé di Camargo e Luciano.

Hoje, são mais de 7 bilhões de visualizações dos nossos videoclipes que Jacques produziu. Os números surpreendem, segundo ele. “Saber que um tanto desse de gente já assistiu meu trabalho é muito emocionante. Tenho certeza de que muita gente já ouviu, riu, chorou, se emocionou assistindo meus vídeos. Isso não tem preço”, frisa o diretor de videoclipes.

Jacques Junior nasceu e mora em Maringá. E apesar de produzir videoclipes e DVDs para artistas do Brasil inteiro, prefere viver viajando a deixar a Cidade Canção. “Nasci, cresci em Maringá e daqui eu não saio”, afirma.

Na próxima terça-feira, 3 de maio, comemora-se o Dia do Sertanejo.

Leia outras notícias no GMC Online.

Leave a Comment

Your email address will not be published.