Manaus ganha owe novos pontos de coleta de livros usados ​​| Amazonas

O Parque do Mindu, no bairro Parque 10 de Novembro, o Parque dos Bilhares, no bairro Chapada, abrigo desta sexta-feira (25), deve novos pontos de coleta de livros usados, da Prefeitura de Manaus. Os livros serão doadosdurante a 6ª Feira do Livro de Manausprevisto para ocorrer em abril.

Os espaços reservados à provisão para receber doações das 8h às 16h. (Veja os dias e detalhados abaixo).

O Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, popularmente conhecido como “Lagoa do Japiim”, fé o primeiro ponto de coleta a ser aberto pela prefeiturae continuou funcionando no mesmo horário.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antonio Ademir Stro, solicitou doações o bastante acordo.

“A população tem aderido muito positivamente à campanha de doação de livros. Em menos de uma semana, já de mais de 5 mil títulos”, informou Stroski.

Ainda segundo ele, a população, antes de fazer a ação, tem que fazer uma espécie de crivo dos livros que serão feitos.

“Estamos recebendo livros reaproveitados, de várias séries, que não têm condições de serem reaproveitados. Antes de doar é bom lembrar que esses títulos servião a outras pessoas, por isso que a gente orienta a doar livros em bom estado de uso”, completou.

Na doação de livros no parque municipal do Mindu, deve ocorrer de terça-feira a domingo, das 8h às 16h. Já o ponto de coleta do parque municipal Ponte dos Bilhares vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Para incentivar ainda mais a doação de livros, a Semmas, a partir desta sexta-feira (25), vai presentear com mudas de plantas as pessoas que antes de ativar as doações de livros nos três pontos de coleta. Além de incentivar, a secretaria quer agradecer a todos que estão ajudando a colaborar com a ação, que visa muitas pessoas.

Outras informações sobre a campanha de livros podem servir4 pelo WhatsApp (9888-12).

Confira os vídeos mas assistidos do Amazonas:

Leave a Comment

Your email address will not be published.