Luciana Seabra recomenda livros de gestão e estratégia para o investidor

  • Mestre em economia pela Unicamp, Luciana Seabra fundadora e CEO da casa examinada de Spiti, criada em 2019 para fazer os investidores
  • Nesta edição daie Elas indicam, que traz como cultural de mulheres do mercado Seabra indica quatro livros

Mestre em economia pela Unicamp, Luciana Seabra fundadora e CEO da casa de olhares Spiti, criada em 2019 para fazer aos investidores. Antes disso, lançou na Empiricus o primeiro relatório de fundos dedicados ao investidor brasileiro pessoa física. Trabalhou ainda como relatório especializado em finanças e planejadora certificada CFP e analista CNPI. Nesta edição da série Elas indicamque traz os livros culturais de mulheres do mercado financeiro, Seabra fala por que estes quatro abaixo são os seus preferidos:

O Mais Importante para o Investidor – Lições de um Gênio do Mercado Financeiro, por Howard Marks

Esse livro foi uma indicação do André Jaruski, considerado por muita gente como o melhor trader brasileiro. Quando li deu uma sensação!” de “uau, disse tudo. Tem realmente muitas lições importantes para o investidor.

A Mais Pura Verdade sobre a Desonestidade, de Dan Ariely

Estudioso de finanças comportamentais, Dan Ariely tem muitos livros excelentes, mas gosto particularmente deste. O livro traz pesquisas empíricas que mostram como as pessoas interessadas são meus conflitos de comportamento e mudou de forma de investidor. Depois de uma leitura, passei a confiar menos em investimentos de quem recebe a confiança de onde eu invisto.

Gerenciamento de portfólio pioneiro: uma abordagem não convencional ao investimento institucional, por David Swensen

David Swensen foi uma referência internacional importante na alocação de fundos e diretor de investimentos na Universidade Yale, nos Estados Unidos, desde 1985. reúne recursos e ajuda a sustentar uma instituição. É um livro mais técnico, mas muito legal para querer mergulhar na construção de portfólio.

Introdução à Economia, por N. Gregory Mankiw

Esse livro era para um livro didático, como muitos outros que li, mas acabou por ser o responsável por fazer com que eu me apaixonasse pela economia. É um clássico, cheio de metáforas incríveis, que fala do tema com muita poesia. É um dos livros que mas me inspirou.

Leave a Comment

Your email address will not be published.