Londrinense é destaque na composição de trilha sonora para o cinema

O londrino Daniel Simitan Recorda que sua inclinação para a arte apareceu cedo e agora seu nome desponta na nova geração de compositores trilhas sonoras no cinema nacional. Em trilha pode ser conferida nossos cinemas na comédia policial “Me Tira da Mira”, que estreou na quinta-feira (24). O filme é dirigido por Hsu Chien e traz no elenco Cleo, Fabio Jr, Fiuk, Sérgio Guizé e Vera Fischer.

Continuação da publicidade

Em entrevista à Folha, ele revela: “Realmente conhecendo muito novo. Lembrei que passei minha adolescência em bandas e tocando por aí, viveríamos camisetas da banda para juntar dinheiro e gravar um CD demo com quatro músicas, uma muito Mas eu decidi mesmo ser compositor só na faculdade de música, quando estudei e aprendi de fato como fazer”, diz. Simitan conta que o filme tinha um acabamento de ser feito e o convite surgiu em almoço com o diretor Hsu Chien.

Continuação da publicidade

O músico destaca que cada filme tem sua especificidade, é preciso se atentar para o gênero e trama para se criar uma trilha eficiente. “Em ‘Me Tira da Mira’, o maior desafio encontrar sonoridades particulares, principalmente os tons de comédia e suspense, encoreal, já sabíamos que a música poderia marcar estas cenas de forma especial e criar uma identidade. e as cenas de ação, e com toda essa mistura conseguir construir uma trilha que pit narrativamente coerente”.

O compositor considerou que um trabalho como esse o projeto, pois ​se de um filme com grande visibilidade. “Acredito que isso tem diversos benefícios para minha carreira. Os que fizeram alcançar um grande sucesso nos festivais, com muitos prêmios e visibilidade fora do país. E o “Me Tira da Mira” já está sendo bastante elogiado pela crítica especializada, e tenho certeza de que será um sucesso de público”, diz.

Continue lendo na Folha de Londrina.

Leave a Comment

Your email address will not be published.