Livro vencedor do Prêmio Jabuti vai virar pela série HBO Max – O Presente

Um dos livros nacionais mas importante dos últimos anos, Torto Arado vai ganhar uma adaptação. O Itamar Vieira Junior será transformado em série pela HBO Max, serviço de streaming que chegou em solo brasileiro em junho do ano passado e, então, tem selado trabalho de compromisso em fazer vários produtos locais.

O projeto será comissionado por Heitor Dhalia, diretor de O Cheiro do Ralo e responsável por alguns de Arcanjo Renegado. O proprietário detém os direitos de adaptação da obra. Uma equipe de roteiristas é elas por cinco mulheres negras, entre Luh Maza, Maria Shu e Viviane Ferreira.

O diretor explicou ao jornal Folha de S. Paulo que a decisão de levar “de muita densidade” ao universo das séries se deve “era de ouro” da linguagem. “É o formato querendo contemporâneo, o que o visualizador atual está consumindo”, disse ao veículo. “O Itamar não constrói só uma narrativa, mas um universo. A história se passa em cem anos, e cada frase tem o poder de abrir uma verticalidade de novas proposições.”

Nied 2022 – Padrão

“Enquanto fechando o contrato, o tamanho do Torto Arado mudou”, o filme foi detalhado pelo cineasta. “Conquistou corações e mentes de uma geração. E, de repente, nossa adaptação virou uma grande responsabilidade.”

Dhalia já encara o projeto como uma série de temporadas, que deve desenvolver os três atos da obra. Ainda não há previsão de estreia para a produção, mas as filmagens estão confirmadas para 2023.

Com Adoro Cinema

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Leave a Comment

Your email address will not be published.