Livro ‘Serra do Curral’ será lançado nesta quarta

A Serra do Curral, eleita em plebiscito popular, em 1998, símbolo o maior de Belo Horizonte, é título do livro lançado dentro da série “BH.A Cidade de cada um”, e que nesta quarta ganha relançamento que une a Conceito Editorial ea Academia Mineira de Letras.

No book, o autor Luís Giffoni – ocupante da cadeira n° 33 da AML, conta como se apaixonou pela “rocha avermelhada que domina Belo Horizonte e atravessa o coração de Minas Gerais”. Em quase 100 páginas recheadas de informações privilegiadas, o escritor discorre sobre as descobertas que fez pendente a intensa relação de cumplicidade que mantém com a Serra, ao longo de sua vida. O lançamento acontece nesta quarta, na AML, a partir das 19h30.

Ao escrever a obra, Giffoni relembra os caminhos que percorreu até chegar ao topo da Serra e o significado de escalar o que chamava de seu “Everest”. As impressões e sentimentos do escritor sobre as mudanças que podem estar sóbrios em belo horizonte, com o passar dos anos, também são narrados em um texto sensível e de registros. Ardoroso defensor da Serra do Curral, Luís Giffoni reflete a sóbria importância, a beleza e o dever de impedir a destruição do “paredão íngreme”.

Inspirado pelo poema “Olhem bem as montanhas”, de Carlos Drummond de Andrade, dado a Serra do Curral, o autor explora ainda a fauna, a flora e a geológica da região. Para as futuras gerações, Luís Giffoni deixa sua mensagem: preservar. Preservando como cultivar para paz pela maior riqueza de Minas Gerais.

Ó autor

Mineiro de Baependi, Luís Giffoni tem mais de 20 livros publicados. O autor também já foi agraciado com várias premiações, como a Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), da Bienal da Nestlé, o Prêmio Minas de Cultura, o Prêmio Nacional de Romance Cidade de Belo Horizonte e o Prêmio Jabuti de Romance. Algumas traduções de suas obras ganharam estudos, Inglaterra e Estados Unidos, México, Argentina, Portugal e Alemanha Brasil.

Serviço

Livro “Serra do Curral”

Local: Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1446).

Data: Nesta quarta, 11

Horário: 19h30

Entrada franca

Leave a Comment

Your email address will not be published.