Livro “A mente acima do dinheiro”, de Brad Klontz e Ted Klontz

“Você tem balcão ao seu dinheiro quem é dono de quem?”

Essaé a principal pergunta feita na obra “A Mente Acima do Dinheiro”. O livro Faith Escrito pelos professores Ted Klontz e Brad Klontz, CFP®, pai e filho com ampla experiência profissional e acadêmica em psicologia financeira.

Ambos colaboram de forma recorrente para veículos como The Wall Street Journal e CNN.

Visão geral do livro “A mente acima do dinheiro”

O livro prático de clientes é capaz de atender os pacientes e os pacientes com os pacientes que foram atendidos. Os nossos autores lidam como diversas experiências pessoais e familiares do passado o dinheiro em uma maneira como as experiências dia.

Nesse sentido, o livro oferece mais do que conhecer como ferramentas técnicas e quantitativas que são fundamentais para um bom planejamento financeiro. Os autores argumentam que é fundamental que nós revisitemos as situações que vivenciamos ao longo de nossa vida. Ao fazer isso, podemos ouvir como lidamos com o dinheiro de diversas situações nos cais que fomos expostos.

Desta forma, conheceremos os detalhes sobre o cérebro, bem como os condicionantes pelos quais crianças – principalmente por aqueles que se apresentam na primeira infância – principalmente por aqueles que se apresentam na primeira infância.

Como demonstrado, desde pequeno ouvido como declarações como “os ricos são avarentos” Onde “os pobres são preguiçosos”, “Terríveis exemplos de circunstâncias comuns de alguns paises ou épocas terciárias sobre punições financeiras ao longo dos primeiros anos podem ou podem ser alterados de maneira radicalmente diferente ao longo da idade.

Esse malefício vai comprar compulsivamente ou mesmo poupar em demasia para o ponto de vida pessoal de forma severa e de qualidade familiar.

Além disso, existem condicionantes financeiros e, por exemplo, alguns níveis de insuficiência, guerras, níveis de falência, falências). Além disso, existem também condicionantes culturais (como os relacionados à antecipação ou à postergação do início da vida laboral ou mesmo sobre o papel do homem e da mulher no custeio do lar).

Sendo assim, essesiem alguns dos fatores que explicam bem a parte dos comportamentos e podem ser ocasionais observadas ao longo da vida adulta.

Pontos de destaque do livro

Os autores descrevem e analisam os principais distúrbios financeiros presentes no cotidiano, dividindo-os em três grandes grupos:

  1. Os distúrbios financeiros e a rejeição excessiva ao risco financeiro;
  2. Os problemas de trabalho compulsivo, de abuso de dinheiro (acumulação de risco de trabalho, excesso de gastos e vício do comprador compulsivo); e
  3. Os distúrbios financeiros relacionados (infidelidade financeira, incesto financeiro, facilitação financeira e dependência financeira).

Como forma de trabalhar esses distúrbios, os outros argumentam que é importante identificar pontos de inflamação de modo a trabalhar os assuntos não resolvidos que temos conosco. Algo que podemos fazer a partir de simples passos.

Entre como estratégias de enfrentamento, exemplos de exercícios realizados para identificação de gatilhos e de emoções específicas, que podem envolver desde música aberta a prática de meditação, por exemplo.

Mas isso também faz com que os diversos comportamentos e atitudes sejam comprovadamente comprovadamente e que podem ajudar a considerar os variáveis ​​que se encontram a serem citados, a fazer progressos científicos, a serem citados, a fazer progressos financeiros. Isso vai para cultivar bons relacionamentos e praticar exercícios físicos para tentar ajustar as pessoas necessárias, por exemplo.

Finalmente, a obra “A mente acima do dinheiro” reforça a importância de se buscar ajuda em grupos de ajuda como “Devedores Anônimos” ou os “Jogadores Anônimos” para lidar com esses distúrbios específicos.

Além disso, reiterar a necessidade de, se possível, acompanhamento com psicólogos planejados, terapeutas planejados e elaborados com experiência para lidar com distúrbios financeiros. Essa decisão se torna ainda mais especial quando as decisões financeiras e pessoais de maior vulnerabilidade

Para quem o livro “A mente acima do dinheiro” é indicado

Dito isso, “A Mente Acima do Dinheiro” é uma obra muito rica destinada a diversos públicos. De um lado, leitores que se depararem com problemas financeiros encontrarão um guia para o autoconhecimento, para identificação de traumas e gatilhos e identificação para a busca desenvolvida por ajuda profissional.

Do lado de fora, planejadores financeiros e profissionais de uma saúde mental encontrarão a obra pleta de exemplos práticos qu’proporcionarão um olhar ainda mais amplo e interdisciplinar sobre como ajudar seus clientes a conquistarem maior qualidade de vida, tanto do ponto de vista individual como familiar.

Por fim, para que se interessaram por “A mente acima do dinheiro”, vale destacar que os autores possuem diversos ouros ambos artigos e publicados sobre saúde will finance as:

  • Facilitando a saúde financeira: ferramentas para planejadores financeiros, treinadores e terapeutas“;
  • Wired for Wealth: Mude as mentalidades de dinheiro que o mantêm preso e libere seu potencial de riqueza“; e
  • “A sabedoria financeira de Ebenezer Scrooge: 5 princípios para transformar sua relação com o dinheiro“.

Todos ainda sem tradução para a língua portuguesa.

Baixe nosso aplicativo gratuito! No TC você acompanha as principais notícias e cotações do mercado em tempo real, além de ter acesso a canais exclusivos para interagir com os melhores profissionais.

A gente também está não Instagram, YouTube e não TikTok. Acompanhe!

Leave a Comment

Your email address will not be published.