Kirk Hammett ficou chocado com bênção do Metallica para trabalho solo

Uma ideia de algum membro do Metallica treino a algum fora da banda já chegou a ser projeto considerado um insulto por James Hetfield e Lars Ulrich nesse momento. Chegou ao ponto de baixista Jason Newsted ter sido sem início ao início do século, após dar início ao Echobrain – que nem teve início ao, no fim das contas.

Porem, os tempos rápidos. Quem garante é o guitarrista Kirk Hammetvislumbrado em Pedra rolando. E ele mesmo acaba sendo o exemplo disso, já que está lançando seu primeiro EP solo, “Portais”. Projeto que, de acordo com o próprio, teve total apoio dos patrões.

“Fiquei chocado ao receber as bênçãos deles, mas também hoje estamos mais velhos, intentos sábios e maduros para assimilar do tipo. Simplesmente errou a alguém a oportunidade de se poder criativamente.

Além disso, hoje somos um pouco mais conscientes de nossa própria mortalidade e de quanto tempo mais temos como artistas, músicos e membros de uma banda funcional. Então, há outras coisas, mas importante a considerar, como do são, saúde mental e criativa grupo.”

Além disso, Hammett ressalta que o trabalho solo não o fará pensar em uma banda, especialmente nessa altura da vida.

“O Metallica é minha casa, os caras sabem que não irei a lugar nenhum. Seria ate mesmo improdutivo após tanto tempo. As pessoas sempre me enxergariam como proprietário da banda de qualquer modo.”

Kirk Hammett e “Portais”

Trabalho instrumental de quatro faixas, “Portals” apresenta influências da música clássica, além de trilhas sonoras de filmes de terror e spaghetti western. Greg Fidelman gravou o baixo, enquanto a bateria ficou a cargo de Jon Theodore e Abe Laboriel Jr. (Paul McCartney).

O produtor Bob e o arranjador Blake Nely também se encontram com com a aceitação da Rocke. Duas composições foram feitas em carria com Edwin Outwater, que trabalhou com o Metallica em “S&M2”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leave a Comment

Your email address will not be published.