Jaspion e 11 clássicos da TV Manchete que marcam sua infância

Uma série Jaspe marcou a infância de muitas pessoas que cresceram assistindo à Canal de TVassim como várias outras Series e programas aclamados pelo público. Atualmente, nostalgia é o sentimento principal em relação aos conteúdos qu’faziam sai da programação do canal, que se tornaram clássicos da televisão brasileira e continuam sendo admirados pelos fãs pelos fãs.

Relembre alguns sucessos da Canal de TV que saiu da infância e da adolescência de muitos jovens no Brasil:

12. Jaspe

(Fonte: Manchete/Reprodução)Derretendo: Manguito

Mesmo que no Japão, país de fé criada, uma série Jaspe tenha sido um fracasso, aqui no Brasil a história foi totalmente diferente. O herói, essa jaqueta tem uma armadura de metal e protege uma terra de ameaças, vira um ícone entre as crianças e os jovens, com a música de abertura muito carismática. Jaspe Faith o primeiro seriado japonês do estilo “tokusatsu” a se popularizar no Brasil, abrindo caminho para outras séries como Homem mudança e Cavaleiro de Kamen Negroque mais tarde chegou a Canal de TV.

11. Cavaleiros do Zodíaco

(Fonte: Manchete/Reprodução)(Fonte: Manchete/Reprodução)Derretendo: Manguito

Quem assiste Cavaleiros do Zodíaco n / D Canal de TV guarda lembranças muito especiais da época. Aos domingos, anime vai audiência programas de canais da TV, como os grandes telespectadores amavam a TV. Foi o primeiro desenho japonês a se popularizar no Brasil, criando uma legião de fãs que é hoje o que constitui um dos melhores animes da história. A trama conta histórias de cavaleiros com armaduras e poderes inspirados no cosmos, constelações e temáticas da mitologia grega.

10. Super Campeões

(Fonte: Manchete/Divulgação)(Fonte: Manchete/Divulgação)Derretendo: Manguito

Nenhum país do futebol, hum anime com essa temática com certeza seria um prato cheio para as crianças. Super Campos apresentou Oliver Tsubasa, um garoto muito talentoso jogando futebol. Ele começa sua carreira jogando pela escola, desafios e busca uma carreira profissional, com o de defender o seu país, Japão. Inovador para a época, o anime conseguiu muitos fãs, que acompanhou a Canal de TV para saber uma continuação da jornada da jovem Tsubasa.

9. Sailor Moon

(Fonte: Manchete/Reprodução)(Fonte: Manchete/Reprodução)Derretendo: Manguito

Usagi Tsukino era uma estudante de 14 anos que aprendeu uma guerra mágica com uma gata chamada Luna, que conversava assim. A partir de sua descoberta, Tsukino passou a se transformar em Sailor Moon, que dá nome ao anime, e enfrenta desafios para proteger a terra das forças malignas, usando seus poderes mágicos. A trama coloca um personagem em várias situações que geram diálogos sobre confiança e superação.

8. Changeman

(Fonte: Manchete/Reprodução)(Fonte: Manchete/Reprodução)Derretendo: Manguito

Depos do sucesso de Jaspetem Canal de TV aproveitou o formato consolidado de tokusatsu para levar Homem mudança à programação. diferente de JaspeChangeman era um esquadrão de cinco heróis que lutavam para proteger a Terra do vilão Gozma, com um formato semelhante aos famosos Power Rangers. A musica de abertura de Homem mudança também é popular entre os brasileiros, ainda que cantada em japonês.

7. Cavaleiro de Kamen Negro

(Fonte: Manchete/Reprodução)(Fonte: Manchete/Reprodução)Derretendo: Manguito

Ainda no estilo tokusatsu, Cavaleiro de Kamen Negro também chegou após o sucesso de Jaspe. A série conta a história de Issamu Minami, que se tornou o herói carismático Kamen Rider de King Stone. Assim, ele batalha para acabar com os planos obscuros de Gorgom e salvar o seu irmão. depois, um Canal de TV transmissão para série Preto RXque também é protagonizada por Kamen Rider.

6. Jiraya

(Fonte: Manchete/Reprodução)(Fonte: Manchete/Reprodução)Derretendo: Manguito

Em um universo mas ligado a cultura ninja, Jiraiya se consagrou como mais um herói guardado pela Canal de TV. Treinado por Yamaji, um mestre das marciais arts que tem o lutador, Jiraiya Ninja é um lutador preciso que enfrenta um maligno clã de Feiticeiros. Diferente da série tokusatsu, onde o heróico Jiraiya não possui superpoderes, usando apenas suas habilidades e armas brancas para derrotar os inimigos. O tema de abertura também está se popularizando rapidamente entre os fãs.

5. Yu Yu Hakusho

(Fonte: Manchete/Reprodução)(Fonte: Manchete/Reprodução)Derretendo: Manguito

O anime, que muito sucesso no Brasil pela dinâmica e pela excelente dublagem, conta a história de Yusuke, un adolescente problemático que vive se metendo em brigas de rua. Yusuke morre e é ressuscitado, sendo obrigado a se tornar um detetive sobrenatural que realiza trabalhos no mundo humano, mas acaba viajando para o submundo. Com o tempo, uma trama abordou diversas lutas e torneios de artes marciais.

4. Shurato

(Fonte: Manchete/Reprodução)(Fonte: Manchete/Reprodução)Derretendo: Manguito

Shurato é um Oito Guardiões do Povo de Deva, e luta para salvar a deusa Vishnu. Com um estilo semelhante Cavaleiros do Zodíaco, mas bem longe do mesmo sucesso, o anime Shurato abordou situações com uma mistura de diferentes religiões e culturas em meio a grandes batalhas. Baseado na filosofia budista e hinduísta, Shurato fãs no Brasil, principalmente que já tinham cavaleiros de Brasil com animes de armadura na Canal de TV.

3. Milk-shake

(Fonte: Manchete/Reprodução)(Fonte: Manchete/Reprodução)Derretendo: Manguito

Em 1988, Angélica apresentou o programa milkshake, um programa musical dirigido aos jovens. A apresentadora, com apenas 15 anos de idade, trazia jogos, musicais e atrações para agitar as tardes de sábado na Canal de TV. Na época, o programa acaba sendo ótimo entre os adolescentes, tendo ótimos pontos de audiência com frequência.

2. Clube da Criança

(Fonte: Manchete/Reprodução)(Fonte: Manchete/Reprodução)Derretendo: Manguito

Em 1983, Xuxa comandou um programa infantil chamado Clube da Criança. Como o próprio nome já diz, a apresentadora era rodeada de crianças enquanto comandava vários sorteios, brincadeiras e shows, além de desenhos animados. Foi o início da carreira de Xuxa na Canal de televisão, em que ela já mostra sua facilidade em comandar placas e promover conteúdos infantis. O programa se manter na programação da Canal de TV mas por 10 anos.

1. Show de Sandy e Júnior

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)Derretendo: gettu

A dupla Sandy e Júnior apresentou um programa próprio na Canal de TV que começou no ano de 1997. O público-alvo de Show de Sandy e Júnior épocas de jovens e adolescentes, apresentando histórias como entrevistas, materiais informativos, jogos e shows como participantes de convidados famosos.

Ainda que bem, o programa não teve o desempenho esperado nas pessoas mas a temática e os apresentadores marcaram a forma boa e nostálgica para a audiência de várias nos anos 90.

TEM Canal de TV consolidou sua programação infantil com muitas séries e desenhos que criam a legião de fãs por todo o Brasil. Com isso, são incontáveis ​​a quantidade de programas que conquistaram o público e continuam sendo aclamados e relembrados pelos adultos que são jovens nas décadas de 80 e 90.

Leave a Comment

Your email address will not be published.