Imagem: HBO/Divulgação.
A vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, Alicia Vikandervai interpretar uma atriz que fica um pouco perdida em seu último papel na nova série de mistério da HBO, Irma Vep.
O thriller policial tem estreia marcada para 6 de junho e baseado na obra Charles Ludlam, que foi lançado no Brasil como Irma Vap (anagrama de “vampiro”). Criada, escrita e dirigida por Olivier Assayas, é baseada no filme de mesmo nome, de 1996.
A série é uma coprodução da HBO com a produtora A24, responsável pelos sucessos de suspense e do novo cinema de terror, como Midsommar e Hereditário – e entre outras produções, uma série Euforia.
Veja as primeiras fotos da atriz como Irma Vep:
.@HBO série limitada Irma Vep, escrita e dirigida pelo indicado ao Emmy® Olivier Assayas, estrelada pela vencedora do Oscar® Alicia Vikander e produzida em parceria com @A24vai estrear em 6 de junho às 21h ET na HBO e estará disponível para transmissão em @HBOMax: https://t.co/RXfBxZKuya pic.twitter.com/TrhVJevBXt
— Dentro do HBO Max (@InsideHBOMax) 25 de abril de 2022
Irma Vep versão seriado
Na série, Vikander (de Na Garota Dinamarquesa) interpretou Mira, uma estrela de cinema americana desiludida com sua carreira. Após um impacto, ela vai à França para interpretar Irma Vep em um remake do clássico do cinema mudo inglês de 1915, Os vampiros – um filmes sóbrios uma organização criminosa clandestina, conhecida como “Os Vampiros”.
A história policial tem como pano de fundo um thriller, mas mostra literalmente perdido no personagem, à medida que ela e o protagonista começam a confundir e suas histórias entrecruzadas.
Uma crise de identidade promete fazer com que Irma Vep leve o público a pensar sobre as fronteiras entre o que é ficção eo que é realidade.
A nova série terá estreia mundial como Seleção Oficial no Festival de Cannes 2022, que está marcado para ocorrer em 2 de maio.
Embora a versão anterior da história sugira que um personagem fictício era uma vampira de verdade, esse não é o caso na série da HBO.
O mistério de Irma Vep
A trama original, interpretada no teatro pela primeira vez em 1984 e adaptada com grande sucesso no Brasil, aconteceu em um lugar remoto da Inglaterra. A trama conta a história de Lady Enid, a nova esposa do excêntrico Lord Edgar. Ela tem que se adaptar à vida em uma mansão mal-assombrada pelo fantasma da primeira esposa de seu marido.
Embora a história original seja um ícone da comédia de terror, uma série deve assumir um tom mais sombrio.