Instrutora ensina yoga e artes para crianças em casa

De uma forma simples e bem divertida, como aulas de Yoga colaboram para um bom desenvolvimento das crianças, enquanto futuros seres humanos capazes de contribuir para um mundo mas pacífico e consciente. E que tal unir isso com o ensino das artes?

Em Rora Carvalho criou um espaço para ensinar o filho ea sobrinha e demais crianças e reunirima os benefícios do aprendizado no desenvolvimento infantil. Ela também é psicóloga e busca por meio das aulas fazer um acompanhamento com as crianças.

O Yoga é reconhecido como uma prática ao alcance de todos, independentemente da idade (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

“Em um espaço na minha casa onde acolho e prepare com todo carinho e cuidado o ambiente para as crianças serem elas mesmas. A minha metodologia é “Yoga com Arte”, como aulas são bem lúdicas, com música, histórias, experimentação sensorial, circuitos, brincadeiras e jogos, elas arendem brincando com os elementos da natureza”, explica.

A instrutora disse que o faz filho a atividade desde muito pequeno. “Percebo maior consciência, estão os limites físicos e quando estão agitados os irritados, procuram-se na sua respeitabilidade respeitada. Meu filho senta na postura de lótus e diz que vai meditar. Buscam trazer como sensações de tranquilidade e bem estar da prática para o cotidiano”, conta.

Benefícios para o desenvolvimento infantil

Segundo Levine, exercita-se, além de benefícios físicos, para buscar crianças, confiança e confiança é uma preocupação de muitos pais. Não é à toa que a procura por aulas de Yoga para crianças tem aumentado consideravelmente.
Ela conta que em alguns países, inclusive, já existem escolas especializadas e dedicadas exclusivamente ao ensino do Yoga para crianças.

“A yoga ajuda as crianças a compreender o seu próprio corpo e ritmo. Trabalha o alongamento, coordenação motora, resistência e flexibilidade corporal. Aplicar valores como o respeito e a não violência no dia a dia. A manter a calma, concentração e foco em determinada atividade. Eles começarão com mais autocontrole e autoconhecimento. Além da energia e melhorar a qualidade do sono e relaxar a vida”, explicou.

Diferenças entre crianças e adultos

A yoga praticada desde a infância pode ter resultados diferentes. De acordo com Levine, uma aula para adultos não precisa usar tantos recursos como uma aula para crianças.

“As crianças são ativas, se dispersam em menor tempo, portero as aulas são mais dinâmicas. São problemas para cada vez que o indivíduo tem medo de ser determinado, o tempo e o temperamento, uma maneira de ser de cada vez. Por isso as turmas são mais altas”.

O Yoga é reconhecido como uma prática de todos os anos, no entanto, independentemente da idade, é na infância que se deve a prática para que os pequenos possam começar como potencialidades inerentes à própria criança.

“Sigo um plano de aula sempre tenho que e reinventar atividades que os tragam para o momento presente porém usando a “linguagem” deles, transformando o quase simbólico, o lúdico, a arte em geral, além dos meus conhecimentos como mãe e profissional da psicologia.Então para adultos é mais “fácil” porém me encanta mesmo estar com as crianças, energia delas é sem igual” reforça a.

Yoga como arte
Como aulas acontecem nas quartas-feiras e sextas-feiras os nossos horários das 9h00 às 10h00 e das 16h30 às 17h30. Os podem obter mais informações pelo Instagram @yoga.com.arte ou pelo contato 98102-4033. O estúdio de yoga foi montado em sua casa no endereço Rua Bergamo,411, Centenário.

Leave a Comment

Your email address will not be published.