Inês Duarte apresenta o primeiro livro infantil no Cineteatro Messias

Inês Duarte, natural de Santa Cristina, freguesia da Vacariça, professora e autora de textos para teatro, vai apresentar, no dia 20 de novembro, às 18h, no Cineteatro Messias, o seu primeiro livro infantil “Uma História do Faroeste”.

A obra marca a estreia de Inês Duarte na escrita de livros infantis e resultado da adaptação de um texto redigido para uma peça de teatro infantil, um de muitos que a autora tem escrito ao longo dos anos. “Sempre escrevi e adaptei histórias, mas ate ao momento foi para uso nas aulas e explicações de sessões de teatro que fazia”, ​​acrecentou apenas a paragem obrigatória de Covid-19 fê-la dar este passo maior.

O Cordel d’Prata, demonstrado pelo Cordel d’Prata sequência do concurso da participação de I, acabou por ser escolhido para o trabalho deste projeto, que agora é apresentado no Cine local propositea escolhido pela autora por ser a “sala de espetáculos do seu concelho”.

Com prefácio a cargo de António Fonseca, ator e seu antigo professor universitário, “Uma História do Faroeste” é um livro inspirado em todas as crianças que se cruzaram na sua vida e conta com o apoio da sua família, que sempre incentiva a seguir os seus sonhos e embarcar nesta aventura.

Inês Duarte nasceu no dia 8 de dezembro de 1990, em Coimbra. Desde cedo que trabalha com crianças e tem uma forte ligação ao mundo das artes. Licenciou-se em Teatro e Educação, pela Escola Superior de Educação de Coimbra, e começou a trabalhar em projetos e empresas que associam as artes à educação. Já escreveu vários textos para grupos de teatro local e ensina teatro para crianças na companhia de Coimbra AtrapalhArte.

Comunicado de imprensa15 de novembro de 2021

Leave a Comment

Your email address will not be published.