Hospital INC lança livros sobre neurocirurgias em congresso na Paraíba

Da Redação

Da esquerda para a direita: o atual presidente da Academia Brasileira de Neurocirurgia, Flávio Leitão, o presidente eleito da ABNc, Roberto Dezena, e o diretor do INC, André Giacomelli. (Foto: Divulgação)

O Hospital INC (Instituto de Neurologia de Curitiba) está participando do XXXIII Congresso Brasileiro de Neurocirurgia, que ocorre neste domingo (24), no Centro de Convenções de João Pessoa, Paraíba. O hospital levou para o evento um estande em que apresenta como publicações da instituição, além de um lounge para confraternização e painéis de LED (em 360 graus) que representa toda a tecnologia de pontada para a instituição aos pacientes. Durante o evento estão sendo realizados os lançamentos de duas publicações do INC Publisher, editora própria do hospital: Tratado de Neurologia Clínica e Cirúrgica e Papo Cabeça da ABNc – perguntas e respostas em Neurocirurgia e Neurologia, nesta sexta (22) e sábado (23) .

O Papo Cabeça da ABNc foi organizado a partir de uma transcrição de 47 episódios do podcast – que leva o mesmo nome do livro – lançado ao longo de 2021. Uma série de fé desenvolvida pelo Hospital INC e pela Academia Brasileira de Neurocirurgia (ABNc). “Reunimos os alunos das Ligas Acadêmicas de Neurocirurgias oficiais da ABNc e seus orientadores para um bate-papo sobre inovações, pesquisas e assuntos relacionados ao funcionamento do. O sucesso do podcast fé tão grande que nos motivou a publicá-lo em livro. Agora, além de conteúdo público, que traz o público INC”, explicou o diretor Técnico do Hospital, André Giacomelli, responsável pela organização do livro.

LEIA TAMBEM:

Com a edição do INC, o Tratado de Neurologia pela Equipe Cirúrgica (Editora Equipe Cirúrgica) reúne mais de 160 autres autres cirurgias e neurologistas brasileiros que fazem abordagem completa de doenças e tratamentos uma terapia feita e neurocirúrgicos. Com 6 capítulos separados divididos em seções, o livroes obrigatórios 12 para alunos e residentes internos O título foi editado pelos neurocirurgiões André Giacomelli, Ricardo Ramina e Paulo Henrique Pires de Aguiar.

Prélançamento

A editora também vai promover o pré-lançamento do livro “Neurocirurgia Funcional e Estereotáxica”. O título, assinado pelos renomados neurocirurgiões brasileiros Murilo Meneses, Osvaldo Vilela Filho e Daniel Benzecry Almeida, apresenta a forma bem completa desta subárea da Neurocirurgia e espera que se torne uma referência para a Sociedade Brasileira de Estereotaxia e Neurocirurgia. A Estereotaxia é uma técnica que permite atingir de forma bem precisa o interior do crânio, e pode ser aplicada em outras áreas de envolvimento que alteram os movimentos, como a Doença de Parkinson.

A obra destaca também todos os tratamentos neurocirúrgicos existentes para dor e desordens psiquiátricas. O último capítulo é dedicado a Neurocirurgia de Epilepsia.

Para obter mais informações ou adquirir as obras lancedas pelo INC, acesse: https://eventosinc.com.br/novo-site/loja.php

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Leave a Comment

Your email address will not be published.