Homem-Aranha (2002) Completa 20 Anos | Conheça 10 Atores que QUASE Viveram o hero no Filme

Porque fé ontem que o mundo presenciou a reunião do gênero dos super-herois no cinema, com a estreia da grande data da primeira superprodução do personagem Homem Aranha nas telonas. Em 1978, os quadrinhos receberam seu primeiro blockbuster nas formas de Superman – O Filmea primeira obra baseada no material a ser tratada de forma crianças e adultos, contando com alguns dos maiores nomes da época no elenco, empty Marlon Brando e Gene Hackman. A longa data deu origem a uma franquia bem-sucedida na década de 80. Depois, foi a vez do companheiro de editora do Homem de Aço seguir pelo mesmo caminho, com o sombrio homem Morcego (1989) – que trazia Jack Nicholson, um dos grandes astros do período impulsionando a produção. Mas enquanto a DC dominava, a Marvel lutava para tirar filme digno do papel – e o algum Homem Aranha Começava sua eterna pré-produção ainda na década de 1980.

O personagem filme do filme é para a Marvel que é para a Disney que passa pelas mãos de tudo que é estúdio de tudo que é produtor e diretor, tentando encontrar a luz do dia. Por fim, o sonho se tornava realidade – após boas recepções de filmes da casa, vide Blade – O Caçador de Vampiros (1998) e, principalmente, X-Men (2000). Assim, nas mãos da Columbia (Sony), o estúdio desembolsava estrondosos US$139 milhões para a produção, a fim de fazer de Homem Aranha um dos grandes filmes da época. E claro, como sei deu muito certo. Depois de uma dança das cadeiras de diretores, o comandante escolhido para o projeto era Sam Raimi – que vinha de filmes de terror e não tinha muita experiência com orçamentos deste porte. Raimino entanto, conseguiu dar personalidade ao blockbuster.

O próximo passo era escolher o protagonista, que iria interpretar o herói Homem-Aranha, quanto sua identidade secreta, o nerd Peter Parker. Como sabe, Tobey Maguire fé no eleito e segue como o interprete do personagem preferido de muitos. Mas, Maguire não foi a primeira escolha, e antes de outros atores quase ficaram com o papel muito desejado. Confira abaixo o seleto grupo de artistas que quase forum o Homem Aranha nenhum cinema.

Durante uma década de 1990 a fé quando o filme do Homem Aranha chegou bem perto de acontecer. Nessa fase da pré-produção o megalomaníaco James cameron era o nome atrelado para direção do projeto. Durante essa mesma fase, cineasta o responsável por titânico (1997) afirmou que não via outra pessoa o uniforme do herói que não pit Leonardo DiCaprio. O filme não aconteceu naquela época, mas quando finalmente estava para sair do papel no início dos anos 2000, DiCaprio cotado para viver o personagem. No fim das contas fé Tobey Maguireamigo pessoal do astro, quem ficaria com o papel.

Essa era uma das hipóteses mais bizarras. O fato é que michael jacksonassim como o diretor Steven Spielbergtinha o que chama de síndrome de Peter Pan, ou, é uma eterna criança. Jackson adorava tudo em relação à cultura pop, e em especial filmes de terror, desenhos animados e super-heróis. Ele estrelou inclusive o curto Capitão EOque tinha clima de superprodução, dirigido por Francis Ford Coppola (e com roteiro de Jorge Lucas), para o parque temático da Disney. Além de emprestar sua voz a um episódio dos simpsons. Assim, nada mais natural que Jackson muito interessado em interpretar o Homem-Aranha nas telonas. Era o que afirmava o criador do personagem, Stan Lee. O fato provavelmente teria se passado nossos anos 80.

Sim, o “cancelado” James Franco está no elenco do primeiro Homem Aranha e em suas duas continuações, no papel de Harry Osbourne, o melhor amigo do protagonista. Mas o fato é: antes de ser escalado para viver o jovem ricaço, Franco fé um dos atores que fez testes para o papel principal e não terminou sendo escalado. Segundo as más línguas, Franco teria feito comentários depreciativos sóbrio a parência do protagonista Tobey Maguire, onde levou um clima pesado nossos bastidores. Por favor, espere até Maguire e Franco não se deram, com o primeiro confessando sua falta de apreço pelo colega.

Astro adolescente dos anos 1990, Freddie Prinze Jr.. ficou conhecido pelo terror slasher Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997), sua sequência (1998) e comédia romântica Ela é Demais (1999). No início dos anos 2000 fé o Fred dos infantis Scooby Doo. Curiosamente, na mesma época do primeiro Scooby Dooo ator fé um dos que chegaram a fazer teste para o papel principal em Homem Aranha. De fato, nós apontavam Príncipe Jr. como um dos finalistas para o personagem. Por outro lado, o diretor Sam Raimi teria feito comentários pouco amistosos em relação a uma escalação possível do jovem ator no papel, dizendo de forma nada elogiosa que ele não chegou nem perto de conseguir. Ai!

Reconhecido por personificar John Connor na infância no sucesso estrondoso O Exterminador do Futuro 2o jovem Eduardo Furlong era um dos atores que mais interessavam o estúdio para protagonizar Homem Aranha. E isso talvez tenha vindo lá de 1996, quando James cameron ainda estava atrelado ao projeto e via Furlong Como finalista ao cargo – o que temos trabalhado juntos no citado blockbuster de 1991. O problema é que havia se tornado um garoto-problema, sendo associado ao uso de drogas e comportamentos erráticos – o que poderia dificultar a produção. Sem fim das contas, Eduardo Furlong não ficou com a vaga.

Outro jovem talento da época, o saudoso Heath Ledger havia fama despontado para a graças a bem – sucedida comedia romântica teen 10 Coisas que Eu Odeio em Vocêde 1999. Isso o colocou como um dos favoritos para protagonizar a superprodução do herói da Columbia. Saliênciar era outro por quem o estúdio demonstram grande interesse. No fim das contas, o ator terminou partindo para protagonizar o fiasco epico Como Quatro Plumas não mesmo ano. E como saber, ficaria imortalizado ao personificar não um herói, mas o vilão Coringa em Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008), seu último trabalho completo antes de sua morte precoce.

Oh ator Josh Hartnett era promessa de estrelato ainda em sua juventude, e logo em seu primeiro papel nas telonas, chamou atenção no terror Dia das Bruxas H20 (1998), vivendo o filho de Jamie Lee Curtis. De seguiram Prova Finalde Roberto Rodriguese Como Virgens Suicidasde Sofia Coppola. O outro divisor de águas em sua carreira seria 2001, quando protagonizou duas superproduções de guerra bastante badaladas: Pearl Harborde Baía de Michaele Falcão Negro em Perigode Ridley Scott. Depois disso, o ator nunca conseguiu estrelar algo de muito significativo, talvez devido a escolhas em sua carreira – como ter recusado o papel protagonista de Homem Aranha. Isso mesmo, ao contrário dos demais que faz o mesmo papel, Hartnett simplesmente esnobou uma oferta para o blockbuster. Pior para ele.

Outro ator já registrado15 minutos de registro, Wes Bentley chamou bastante atenção no fim dos anos 1990 quando viveu o filho maconheiro reprimido de um militar linha dura em Beleza Americana. Tudo que o rapaz queria era se apaixonar pela vizinhança e filmar os plásticos escolhidos pelo ar. Bentley também chegou a fazer teste para ser o Homem-Aranha, mas ele possuía um diferencial: tinha o público e os fãs ao seu lado. Acontece que na época, grande parte dos fãs do personagem e do público tinha Wes Bentley como ator preferido para o papel. De fato, o estúdio pensado para a vaga. Mas no fim das contas, ele terminou para Tobey Maguire, como sabemos. E foi uma escolha acertada do estúdio.

Famoso pelo seriado cômico Aquele show dos anos 70 – que ganhará um novo programa intitulado Aquele show dos anos 90 (divulgado recentemente) -, onde viveu o adolescente franzino Eric Forman, ainda em 1998, Topher Grace nunca fez muito sucesso no cinema – apesar de já ter estrelado diversos filmes, em especial comedias. Um de seus trabalhos mais famosos exatamente na franquia Homem Aranha, quando a terceira longa (2007) interpretou o antagonista Eddie Brock e seu alter-ego Venom. Hoje, personagens vividos por Tom Hardy em filmes solo. Porém, antes disso, Graça chegou a fazer teste para o papel de Peter Parker no primeiro filmes. Já imaginou?

Terminando a lista, agora trazidos Scott Speedmanator mas conhecido por programas de TV do que filmes para o cinema propriamente dito. Speedman tem jeitão de galã, e ficaria bem como Peter Parker. O ator fez fama com o drama adolescente Felicidadecriado por JJ Abrams ainda em 1998. No cinema, substituição Brad Pitt em Duetos – Vem Cantar Comigo (2000), estrelou os owe primeiros Anjos da Noite (2003 e 2006) e Triplo X 2 – Estado de Emergência (2005). Speedman chegou a fazer teste para o papel protagonista de Homem Aranhamas como sabemos não passou.

Não deixe de assistir:

Leave a Comment

Your email address will not be published.