Harry Potter é bem mais atrevido nossos livros; veja

Normalmente, as adaptações de livros para cinema e TV modificam aspectos importantes das histórias originais. A saga Harry Potter não é exceção. Quem já leu os livros de JK Rowling sabe que o protagonista tem uma personalidade bem mais “ousada” que o personagem de Daniel Radcliffe.

Embora uma saga original de Harry Potter já tenha chegado ao fim fazendo sucesso, o Universo Mágico continuou com a franquia Animais Fantásticos.

De acordo com o site Screen Rant, os fãs de Harry Potter perceberam grandes diferenças na caracterização do bruxinho entre os livros de JK Rowling e os filmes da Marvel.

O site listou 7 falas de Harry Potter que comprovam que o personagem é bem mais atrevido e irônico nossos livros; veja abaixo e tire suas próprias.

Zoando ou Tio Vernon

“Vernon: Ouvindo as notícias? Recentemente? Harry: Elas mudam todos os dias, você sabe.”

Vivendo com os Dursleys, Harry Potter aprendeu a retrucar os comentários maldosos do Tio Vernon. A fala em questão acontece no livro Harry Potter e Ordem da Fênix, quando o bruxo tenta ouvir as notícias trouxas emb busca de pistas sóbrias os ataques de Voldemort.

Respondendo ao Malfoy

“Eles podem encontrar uma cela dupla em Azkaban para você e seu marido perdedor”.

Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Lucius Malfoy é um dos Comensais da Morte encontrados no ataque ao Ministério. No Beco Diagonal, Narcisa Malfoy – esposa de Lucius – afirmou que Dumbledore não pode proteger Harry para sempre. O protagonista responde com a fala acima.

Mas uma fala sarcástica de Harry Potter

“Uau, eu me importo.” Como seria ter uma vida difícil

Na trama de Harry Potter Ordem da Fênix, Hermione e a recomendação de Draco Harry a não procurar brigas. Final de contas, após se tornar um dos chefs de turma de Hogwarts, o antagonista poderia transformar a vida do bruxo em um inferno. Harry, por sua vez, responda com o comentário sarcástico citado acima.

Sóbrio os professores

“Sim, Quirrell fé um ótimo professor. Exceto por aquelade pequena morri dele ter sangrado da parte de trás de sua cabeça”

Dolores Umbridge era considerada uma vilã, mas odiada por Harry Potter. Em A Ordem da Fênix, o personagem faz um comentário sobre as qualidades dos antigos professores de Defesa Contra as Artes das Trevas. Harry retruca com a verdade sobre o professor Quirrell, que aparece em A Pedra Filosofal.

A dura verdade

“Por que eu iria querer esta casa? Por todas as memórias felizes?”

Em Harry Potter e como Reliquias da Morte, onde o protagonista decide fugir para a família Dursley dos Comensais da Morte. Parece que ouvimos uma gravidade da situação, onde Tio Vernon acusou Harry de tentar roubar a casa da família. O protagonista, por sua vez, responde a acusação do tio com o comentário acima citado.

Respondendo Draco

“Engraçado, você pensaria que eu teria parado de andar por aí.”

Harry Potter diz a frase acima no livro A Ordem da Fênix. O protagonista utiliza o commentário para responder uma ameaça de Draco Malfoy, que diz “você está morto, Potter”. A fala prova que o Harry Potter dos livros é bem mas attrevido que o dos filmes.

Detonando Umbridge

“Quero dizer, uma report me fez perguntas e eu as respondi.”

Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, o protagonista dá uma entrevista ao Profeta Diário. Dolores Umbridge, uma nova inquisidora de Hogwarts, disse: “Uma entrevista? O que você quer dizer com isso?”. Harry responde com comentários.

Todos os filmes de Harry Potter estão disponíveis no catálogo brasileiro da HBO Max.

Leave a Comment

Your email address will not be published.